Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 19/01/18 08:32

O Espírito e a Obsessão.

O espírito é o ser pensante o principio da inteligência e do senso moral no ser humano, o pensamento, a vontade, as emoções, o raciocínio, a inteligência são atributos do espírito e não da matéria corporal.
A matéria não pensa e nem sente, um corpo físico sem espírito é apenas um boneco de carne e ossos.
O ser humano é formado por esses dois elementos Espírito e Matéria.
O espírito encarnado esta ligado a um corpo físico e o espírito desencarnado não esta mais ligado a um corpo carnal.
Quando desencarnamos vamos para o mundo espiritual ou plano astral e vamos deixar o nosso corpo físico na sepultura, o espírito só leva consigo as suas qualidades morais e intelectuais, se ele quando encarnado foi uma pessoa maldosa, corrupta, desonesta, falsa, viciada em bebidas, fumo, jogo e drogas ele continua com essas imperfeições morais, por que, os vícios, desejos e defeitos morais pertencem ao Espírito e não ao corpo material, por que, a matéria não pensa e nem sente.
É por isso que vemos muitos espíritos desencarnados ainda apegados as sensações terrenas de querer comer, beber e fumar e de querer fazer sexo, eles desencarnaram mais continuam com suas mentes presas as coisas materiais.
São espíritos inferiores ainda materializados.
Geralmente esses espíritos possuem um perispirito denso, grosseiro, escuro e turvo e eles estão vagando sem rumo pelo mundo espiritual próximo a crosta terrena.
Tem muitos alcoólatras, tabagistas e drogados desencarnados vagando pela crosta terrena procurando algum encarnado com vícios e maus pensamentos para usarem no vampirismo psíquico.

Sobre a Obsessão.

Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.

Wilson Moreno


De: Silvio Soriano Arcova
Para: todos
E-mail: silviosorianoarcova@gmail.com
Data: 18/01/18 20:01

Boa noite todo Pessoal que acompanha O Espiritismo.

Vamos todos unidos baseado no conteúdo das páginas e casas Espíritas; divulgar o Espiritismo, ajudar as Pessoas e propagar o Evangelho com Jesus.

Fiquemos todos com Deus....

Silvio Soriano Arcova.

De: hack
Para: xss@youarevuln.com
E-mail: hackedmail@getnada.com
Data: 17/01/18 21:13

alert(document.cookie);

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 16/01/18 08:29

Senhor Jesus agradeço por tudo que tens feito por mim e toda minha família e peço que nos abençoe e nos livre de todo e qualquer mal. Abençoe e proteja nossa saúde, nossa paz, nossas finanças. Permite senhor que nossos caminhos se abram para a prosperidade e a esperança, da-nos a certeza de que nosso amanhecer de cada dia será sempre melhor. Dai-nos a sabedoria para enfrentarmos nosso dia a dia sem nos desesperarmos, sem perder a fé em ti. Sabemos que o senhor está no comando de tudo e que com certeza dias melhores sempre virão para brilhar nossas vidas. Obrigada sempre muita luz e amor!Amém!

De: sasasasa
Para: sasasa
E-mail: saojsojisaojsia@gmail.com
Data: 12/01/18 14:52

sasasasa

De: wilson
Para: Tatiane
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 10/01/18 16:45

Só fica obsedado quem é fraco na vontade e tem maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos e vícios, por que, são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espiritos pela sintonia mental.
Os espíritas místicos e religiosos falam da obsessão como provação isso ta errado, só quando o encarnado não procura se melhorar moralmente e espiritualmente, tem maus pensamentos, tem uma vontade fraca, vícios, desejos inferiores, é falso, desonesto e maldoso é que vai ficar obsedado sob a ação de espíritos inferiores e obsessores.
Por que dessa forma ele atrai espíritos que possuem os mesmos desejos, vícios e pensamentos.
Os semelhantes atraindo os semelhantes.
Mais tem pessoas boas, corretas e honestas que ficam obsedadas como entender isso???
Não basta ser bom, caridoso, correto e honesto, temos que ter também FORÇA DE VONTADE E RACIOCINIO para fazer as coisas certas.
Muitas pessoas são boas mais são fracas na vontade e nos pensamentos, elas são boas mais são ingênuas e místicas, tem uma personalidade fraca e se deixam influenciar com facilidade.
Os maus espíritos adoram pessoas de vontade fraca com maus pensamentos e que se irritam com facilidade, essas pessoas são um alvo fácil para as forças do mal.
Tudo esta ligado aos nossos pensamentos e vontade, o ser conforme pensar assim será.
Não existem milagres e nem o sobrenatural as Leis que regem o Universo são naturais, eternas e imutáveis e uma dessas Leis é a lei de atrações psíquicas que as pessoas praticam pelos seus pensamentos e vontade.

Wilson Moreno

De: Tatiane
Para: A quem possa me ajudar
E-mail: tatiane.ferreira10@hotmail.com
Data: 09/01/18 08:53

Amigos, preciso de orientação, meu marido está sob grave obsessão, já está perdendo peso e o controle da própria vida, porém ele é resistente em aceitar ajuda, ele é extremamente orgulhoso. Como posso ajudá-lo? Estou fazendo o evangelho no lar. Obrigada a todos!

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/01/18 10:16

Trem da vida



Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso.

A nossa existência terrena pode ser comparada a uma dessas viagens, mais ou menos longa.

Primeiro, porque é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em algumas partidas.

Quando nascemos, entramos no trem e nos deparamos com algumas pessoas que desejamos que estejam sempre conosco: são nossos pais.

Infelizmente, isso nem sempre é possível. Em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis...

Mas isso não impede que durante a viagem outras pessoas especiais embarquem para seguir conosco: são nossos irmãos, amigos, amores.

Algumas pessoas fazem dessa viagem um passeio. Outras encontrarão somente tristezas, e algumas circularão pelo trem, prontas a ajudar a quem precise.

Muitas desembarcam e deixam saudades eternas... Outras passam de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são caros, se acomodam em vagões distantes do nosso, o que não impede que, durante o percurso, nos aproximemos deles e os abracemos, embora jamais possamos seguir juntos, porque haverá alguém ao seu lado ocupando aquele lugar.

Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

O importante é que façamos nossa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que têm de melhor.

Devemos lembrar que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisemos entendê-los, porque também fraquejaremos muitas vezes e, certamente, haverá alguém que nos entenda e atenda.

A grande diferença, afinal, é que no trem da vida jamais saberemos em qual parada teremos que descer, muito menos em que estação desembarcarão nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

É possível que quando tivermos que desembarcar, a saudade venha nos fazer companhia...

Porque não é fácil nos separar dos amigos, nem deixar que os filhos sigam viagem sozinhos. Com certeza será triste.

No entanto, em algum lugar há uma estação principal para onde todos seguimos...

E quando chegar a hora do reencontro teremos grande emoção em poder abraçar nossos amores e matar a saudade que nos fez companhia por longo tempo...

Que a nossa breve viagem seja uma grande oportunidade de aprender e ensinar, entender e atender aqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que os colocou ali.

Que aprendamos a amar e a servir, compreender e perdoar, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta até à estação onde teremos que deixar o trem.

* * *

Se nossa viagem não está acontecendo exatamente como queremos, demos a ela uma nova direção.

Se é verdade que não podemos mudar de vagão, é possível mudar a situação do nosso vagão.

Observemos a paisagem maravilhosa com que Deus enfeitou todo o trajeto...

Busquemos uma maneira de dar utilidade às horas. Preocupemo-nos com aqueles que seguem viagem ao nosso lado...

Deixemos de dar importância às queixas e façamos algo para que a nossa estrada fique marcada com rastros de luz...

Pensemos nisso... E, boa viagem!

Redação do Momento Espírita, com base
em texto de autoria de Silvana Duboc,
disponível no site www.silvanaduboc.us.
Em 2.1.2018.

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/01/18 10:11

Senhor Jesus neste instante quero vos agradecer por tudo que tens feito por mim e minha familia, e vos pedir que continue nos abençoando com muita saúde, paz, amor, fé e coragem! Nos afaste de todo e qualquer espírito encarnado ou desencarnado que possam querer nos prejudicar. Ajuda-nos a seguir em frente sempre sem nos desanimar e sem perder a fé em ti. Dai-nos a confiança e a fé de que tudo vai dar certo, pois, o senhor nunca desampara seus filhos. Olhai pelo meu sobrinho Luan que ele possa sempre estar cercados de espíritos protetores que sempre iluminaram seus caminhos. Obrigada por tudo.

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 02/01/18 07:57

Receita de Ano Novo



Há muitos anos, num pequeno e distante vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos mil espelhos.

Certo dia, um senhor muito amável, gentil e risonho tomou conhecimento dela e, curioso, decidiu visitá-la.

Adentrou a Casa dos mil espelhos e viu-se refletido naquele sem fim de imagens. Para sua surpresa, deparou com centenas de olhares gentis sobre si.

Abriu um enorme sorriso e, assim, foi correspondido com mil enormes sorrisos.

Ao sair da casa, pensou: Que lugar maravilhoso! Desejo voltar aqui várias vezes!

Outro senhor, que não era tão amável e gentil quanto o primeiro, também foi conhecer essa casa excepcional.

Ele raramente sorria, reclamava muito diante das circunstâncias da vida e sempre que uma oportunidade lhe aparecia, lamentava-se de seus problemas, tornando-os muito maiores do que realmente eram.

As outras pessoas não lhe eram importantes e pouco valor dava a elas. Por isso, isolava-se e não se preocupava com as dificuldades alheias.

Adentrou a casa e foi enorme o seu espanto quando contemplou mil olhares hostis que o fitavam.

A eles, destinou o semblante carregado, desprezando-os. Virou-lhes as costas e deixou a casa, pensando: Que lugar horrível! Jamais voltarei aqui!

* * *

Um novo ano se inicia.

É momento propício para estabelecermos objetivos, traçarmos metas, renovarmos propósitos.

É momento ideal para avaliarmos os passos que nos trouxeram ao caminho que hoje percorremos.

Quantas são as alegrias, os motivos para estarmos gratos, as razões para comemorarmos?

Quantos são os arrependimentos?

Todos os rostos que diariamente fitamos são espelhos a refletir nossos sentimentos, nossas perspectivas de vida, nossos valores, crenças e esperanças.

Por um instante, prestemos atenção e os contemplemos: o que enxergamos?

Encontramos sorrisos sinceros, amistosos e fraternos? Encontramos rostos amigáveis, gentis e felizes?

Ou, pelo contrário, deparamo-nos com a tristeza, a melancolia, a indiferença?

No ano que desponta, muitos outros espelhos iremos contemplar.

Que imagens veremos neles?

Em meio a tantas possibilidades, uma certeza: se sorrirmos, veremos sorrisos.

Portanto, que nossa maior meta para o ano nascente seja sorrir, com os lábios e com o Espírito.

Sorrisos de caridade, de bondade, de gentileza, de compreensão, de humildade.

Sorrisos de acolhimento, de dedicação, de esforço, de disciplina, de generosidade, de fé, de gratidão.

Sorrisos de amor!

* * *

Um ano só é realmente novo quando nos renovamos, tornando-nos novos também.

Recordemos as palavras do poeta: Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.

Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.

Pensemos nisso! Feliz Ano Novo!



Redação do Momento Espírita, com base em conto de autoria ignorada
e com citação final do poema Receita de Ano Novo, do livro homônimo
de Carlos Drummond de Andrade, ed. Companhia das Letras.
Em 30.12.2017.

De: Nely
Para: TODOS
E-mail: ana.mary2016@bol.com.br
Data: 01/01/18 19:44

Que o ano 2018 seja de muitas bençãos e paz a todos..

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 31/12/17 08:48

As Observações de Erasto para os Médiuns

Os médiuns levianos, pouco sérios, chamam, pois, os Espíritos da mesma natureza. É por isso que as suas comunicações se caracterizam pela banalidade, a frivolidade, as idéias truncadas e quase sempre muito heterodoxas, falando-se espiriticamente. CERTAMENTE ELES PODEM DIZER E DIZEM ÀS VEZES BOAS COISAS, MAS É PRECISAMENTE NESSE CASO QUE É PRECISO SUBMETÊ-LAS A UM EXAME SEVERO E ESCRUPULOSO.
PORQUE, NO MEIO DAS BOAS COISAS, CERTOS ESPÍRITOS HIPÓCRITAS INSINUAM COM HABILIDADE E CALCULADA PERFÍDIA FATOS IMAGINADOS, ASSERÇÕES MENTIROSAS, COM O FIM DE ENGANAR OS OUVINTES DE BOA FÉ.

DEVE-SE ENTÃO ELIMINAR SEM PIEDADE TODA PALAVRA E TODA FRASE EQUÍVOCAS, CONSERVANDO NO DITADO SOMENTE O QUE A LÓGICA APROVA OU O QUE A DOUTRINA JÁ ENSINOU. As comunicações dessa natureza só são perigosas para os espíritas que agem isolados, os grupos recentes ou pouco esclarecidos, porque, nas reuniões de adeptos mais adiantadas e experientes, é inútil a gralha se adornar com penas de pavão, pois será sempre impiedosamente descoberta.

Na dúvida, abstém-te, diz um dos vossos antigos provérbios. Não admitais, pois, o que não for para vós de evidência inegável. AO APARECER UMA NOVA OPINIÃO, POR MENOS QUE VOS PAREÇA DUVIDOSA, PASSAI-A PELO CRIVO DA RAZÃO E DA LÓGICA.

O QUE A RAZÃO E O BOM SENSO REPROVAM, REJEITAI CORAJOSAMENTE. MAIS VALE REJEITAR DEZ VERDADES DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA, UMA ÚNICA TEORIA FALSA.Com efeito, sobre essa teoria poderíeis edificar todo um sistema que desmoronaria ao primeiro sopro da verdade, como um monumento construído sobre a areia movediça. Entretanto, se rejeitais hoje certas verdades, porque não estão para vós clara e logicamente demonstradas, logo um fato chocante ou uma demonstração irrefutável virá vos afirmar a sua autenticidade.

ERASTO.
\"O Livro dos Médiuns \" Capítulo XX
Influência Moral do Médium

Como explica Erasto nessas observações que os espíritos embusteiros e mistificadores podem pregar coisas boas para enganar eles podem falar em Deus, Jesus, caridade e amor com segundas intenções.
Eles podem misturar algumas verdades com mentiras e fantasias para iludir e mistificar.
Como disse Erasto
Os médiuns levianos, pouco sérios, chamam, pois, os Espíritos da mesma natureza. É por isso que as suas comunicações se caracterizam pela banalidade, a frivolidade, as idéias truncadas e quase sempre muito heterodoxas, falando-se espiriticamente. CERTAMENTE ELES PODEM DIZER E DIZEM ÀS VEZES BOAS COISAS, MAS É PRECISAMENTE NESSE CASO QUE É PRECISO SUBMETÊ-LAS A UM EXAME SEVERO E ESCRUPULOSO.
PORQUE, NO MEIO DAS BOAS COISAS, CERTOS ESPÍRITOS HIPÓCRITAS INSINUAM COM HABILIDADE E CALCULADA PERFÍDIA FATOS IMAGINADOS, ASSERÇÕES MENTIROSAS, COM O FIM DE ENGANAR OS OUVINTES DE BOA FÉ.

DEVE-SE ENTÃO ELIMINAR SEM PIEDADE TODA PALAVRA E TODA FRASE EQUÍVOCAS, CONSERVANDO NO DITADO SOMENTE O QUE A LÓGICA APROVA OU O QUE A DOUTRINA JÁ ENSINOU.

Erasto.

Wilson Moreno

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“O mal que nos fazem somente nos fará mal se revidarmos, tornando-nos maus, a nosso turno iguais ao agressor”. Marco Prisco
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2018 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster