Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 24/02/17 09:59

Espíritas, amai-vos; Espíritas, instrui-vos.

O Espírito da Verdade

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 23/02/17 19:27

As orientações de Kardec sobre as mistificações e como combater os espíritos embusteiros e mistificadores.
Essas orientações vocês não vão achar em obras mediúnicas.
Vejamos o texto.

Da diversidade de qualidades e aptidões dos Espíritos, resulta que não basta nos dirigirmos a qualquer deles para obtermos a exata resposta a uma pergunta, pois sobre muitas coisas só lhes é permitido dar opinião pessoal, que pode ser ou não ser verdadeira. Se ele for prudente, confessará sua ignorância no assunto; se leviano ou mentiroso, responderá a tudo, pouco cuidando da verdade; e se for orgulhoso, apresentará seu ponto de vista como verdade inconteste.

Por isso, disse João Evangelista: NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO; MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS.

A experiência prova a sabedoria desse conselho. Seria pois, imprudência e leviandade aceitar sem provas tudo o que vem dos Espíritos. Por isso, é essencial estarmos instruídos sobre a natureza daqueles com quem nos comunicamos. (O Livro dos Médiuns, num. 267).

Conhece-se a qualidade dos Espíritos pelo que dizem. As palavras dos verdadeiramente bons e superiores são sempre dignas, nobres, lógicas e isentas de contradição. Respiram sabedoria, benevolência, modéstia e a moral mais pura; são concisas e não contêm redundâncias. Nos Espíritos inferiores, ignorantes e orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavra. TODO PENSAMENTO EVIDENTEMENTE FALSO, TODA MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODO CONSELHO RIDÍCULO, TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA, TRIVIAL OU SIMPLESMENTE FRÍVOLA, TODO SINAL, DE MALEVOLÊNCIA, DE PRESUNÇÃO OU DE ARROGÂNCIA, SÃO INCONTESTÁVEIS ÍNDICES DA INFERIORIDADE DO ESPÍRITO.

Por menos iniciado que se esteja nos mistérios do mundo espiritual, sabe-se da facilidade com que certos Espíritos se enfeitam com nomes de empréstimo, para dar autoridade às suas palavras. E pode-se concluir, com certeza, que de duas comunicações contraditórias e subscritas pelo mesmo nome respeitável, uma é necessariamente apócrifa.

Dois meios há que podem servir para indicar a correta atitude nas questões duvidosas: o primeiro consiste em SUBMETER TODAS AS COMUNICAÇÕES AO EXAME SEVERO DA RAZÃO, DO BOM SENSO E DA LÓGICA: é a recomendação que fazem todos os bons Espíritos o que, cuidadosamente, evitam os mentirosos, pois sabem perfeitamente que o exame acurado viria fatalmente os prejudicar. Por isso evitam a discussão e querem ser acreditados sem objeção.

O segundo critério da verdade é a concordância do ensino. Quando um mesmo princípio é ensinado em lugares diferentes, por diferentes Espíritos e médiuns estranhos uns aos outros e que não estejam sob a mesma influência, pode-se concluir que é mais verdadeiro no que um outro que emana de uma só origem e é contraditado pela maioria. (O Livro dos Médiuns, cap. XXVII: Contradições e mistificações. - O Evangelho segundo o Espiritismo, introdução. Autoridade da Doutrina Espírita).

Da obra O que é o Espiritismo item 36, 37 e 99
Allan Kardec

Wilson Moreno

De: SILVIA LAGOA
Para: ESTUDIOSOS
E-mail: silvia_lagoa@yahoo.com.br
Data: 22/02/17 14:22

Amigos,leio muito sobre espiritismo e sou médium ~mas algum tempo estou afastada da pratica devido
as turbulências da vida após quase três anos de falecimento de minha MÃEZINHA (a dor ainda é muita)
vivo com um irmão mais velho que eu e ele é uma pessoa difícil de lidar não estou entrando na mesma sintonia de ódio que ele mas me entristece a falta de
dialogo da parte dele tento fazer o que posso mas está
muito difícil já cheguei a pensar em pedir p/que ele saia da minha casa fico preocupada com a sobrevivência dele porque não tem amigos,filhos,esposa só existe eu na vida dele me ajudem !!!

De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 14/02/17 18:33

Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.

ALLAN KARDEC

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 13/02/17 20:28

O ser humano é um espírito encarnado.

O espírito reencarna no mundo terra ou plano material para evoluir e se melhorar moralmente e intelectualmente pela pratica de boas obras, praticando sempre o bem, a caridade, as Virtudes e a justiça.
O nosso dever de espíritos encarnados é seguir sempre o bom caminho.
Nenhum espírito se reencarna predestinado a ser uma pessoa do mal, para ser um drogado, um alcoólatra, um bandido, um pedofilo, um racista, um estuprador, quando a pessoa se volta para o caminho do mal, dos vícios e dos crimes é por causa do mau uso do Livre arbítrio.
O bem, as virtudes, a justiça, a elevação moral é fruto do bom uso do livre arbítrio.
O mal, os vícios, crimes, injustiças, exploração, pedofilia, roubar já é fruto do mau uso do livre arbítrio.
Somos nós que criamos o Bem ou o mal pelo uso que fazemos dos nossos pensamentos e do Livre arbítrio.
E nenhum espírito se reencarna no mundo terra predestinado a ser vitima de criminosos, por que, se isso fosse possível o mal e os crimes seriam necessários e sendo necessários seriam úteis.
Os crimes nunca são úteis e o mal nunca é necessário.

Quando uma pessoa é vitima de bandidos isso é obra da maldade humana, o mal esta solto no mundo terra.
Ninguém tem a missão terrena de praticar o mal ou maldades e injustiças, isso é obra da nossa ignorância espiritual e mau uso do livre arbítrio.

Estamos no mundo terra é para brilhar a nossa Luz através de boas obras e pela elevação moral.
O nosso dever de reencarnados é sempre tentar praticar coisas boas, positivas e nobres.

Wilson Moreno


De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 10/02/17 13:03

Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo, talvez, no limiar do crime. Não vale mais isso do que os lambris dourados?

ALLAN KARDEC

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 09/02/17 14:46

Deus teria criado o Mal????

Vejamos esse texto de Kardec.

As Almas ou Espíritos são criados simples, ou ignorantes, quer dizer: sem conhecimentos e sem a consciência do bem e do mal, mas aptos a adquirir tudo isso que lhes falta. Eles o adquirem pelo trabalho. O alvo, que é a perfeição, é o mesmo para todos e eles o atingem com maior ou menor rapidez, de acordo com o uso que fizerem do seu livre-arbítrio e na razão dos seus esforços. Todos têm que percorrer os mesmos graus, com o mesmo trabalho a cumprir.

Deus não dá uma obrigação mais pesada nem mais leve a uns do que a outros, porque todos são seus filhos e sendo Ele justo não tem preferência por nenhum. Deus lhes diz: \"Eis a Lei que deve guiar a vossa conduta. Só ela vos pode conduzir ao alvo. Tudo o que estiver de acordo com essa Lei pertence ao bem, tudo o que a contrariar pertence ao mal. Sois livres de a observar ou de a infringir, de maneira que sereis os árbitros da vossa própria sorte.\"
DEUS, PORTANTO, NÃO CRIOU O MAL. TODAS AS SUAS LEIS CONDUZEM AO BEM. FOI O PRÓPRIO HOMEM QUEM CRIOU O MAL INFRINGINDO AS LEIS DE DEUS. Se ele as observasse escrupulosamente jamais se afastaria do bom caminho.

Allan Kardec
O Céu e o Inferno Capítulo VIII item 12

Vou realçar essa importantíssima colocação de Kardec

DEUS, PORTANTO, NÃO CRIOU O MAL. TODAS AS SUAS LEIS CONDUZEM AO BEM. FOI O PRÓPRIO HOMEM QUEM CRIOU O MAL INFRINGINDO AS LEIS DE DEUS. Se ele as observasse escrupulosamente jamais se afastaria do bom caminho.

Wilson Moreno


De: antonio marcos de freitas
Para: todos
E-mail: marfrei2003@yahoo.com.br
Data: 09/02/17 12:49

Venho através deste mural, pedir paz no meu lar, peço a Deus e as boas falanges que tragam a paz necessaria para nosso crescimento espiritual, que eu possa entender as deficiências das pessoas que estão perto de mim sem pré julgamentos nem condenações. que eu possa mais ajudar do que ser ajudado. Grato a todos que puderam orar por mim!

De: Nely
Para: Victor Hugo
E-mail: ana.mary2016@bol.com.br
Data: 08/02/17 19:32

Boa noite!
Obrigada por sua gentil ajuda, Deus o abençoe e a este espaço.
Gratidão
Maria Nely


De: Victor Hugo
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 08/02/17 11:26

É pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade.

ALLAN KARDEC

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 06/02/17 13:26

Existem animais na erraticidade???
Vejamos as orientações de Kardec sobre essa questão.

O Livro dos Médiuns cap Capítulo XXV

283. Evocação de animais.
36. Pode-se evocar o Espírito de um animal?

— O princípio inteligente que animava o animal fica em estado latente após a morte. Os Espíritos encarregados desse trabalho imediatamente o utilizam para animar outros seres, através dos quais continuará o processo da sua elaboração. ASSIM, NO MUNDO DOS ESPÍRITOS NÃO HÁ ESPÍRITOS ERRANTES DE ANIMAIS, MAS SOMENTE ESPÍRITOS HUMANOS. ISTO RESPONDE A VOSSA PERGUNTA.

37. Como se explica então que certas pessoas tenham evocado animais e recebido respostas?

— Evoque um rochedo e ele responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a falar sobre tudo.

O Livro dos Espíritos
600. A alma do animal, sobrevivendo ao corpo fica num estado errante como a do homem após a morte?

— Fica numa espécie de erraticidade, pois não está unida a um corpo. Mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. É a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do Espírito.

O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Vemos claramente que não existem animais desencarnados vagando no mundo espiritual, como disse Kardec O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Wilson Moreno


De: rita
Para: algum irmão
E-mail: rita@palminha.com.br
Data: 06/02/17 09:29

com tanto nervoso que passei estou com minha saúde abalada , vou precisar fazer uns exames e estou preocupada na hora de fazer , tenho sentido muitos mal estar alguns pensam que é da minha cabeça .Oro todos os dias para que isso possa passar.Cansei de me sentir mal parece que sou um peso para as pessoas que convivo . Estou fazendo tratamento no centro que frequento mas parece que não saio desta turbulência. O que estou errando?

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“A harmonia cria raios de paz”. André Luiz
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster