Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 15/10/17 09:18

Como combater os espíritos mistificadores e obsessores???
Vejamos as explicações de Kardec.
Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec.

Voltemos aos médiuns. Em alguns o progresso é lento, bastante lento mesmo, muitas vezes submetendo a paciência a uma rude prova. Noutros esse progresso é rápido e, em pouco tempo, chega o médium a escrever com tanta facilidade e, algumas vezes, com mais presteza do que o faria em seu estado habitual. É ENTÃO QUE PODE TOMAR-SE DE ENTUSIASMO E É EXATAMENTE NISSO QUE ESTÁ O PERIGO, PORQUANTO O ENTUSIASMO ENFRAQUECE E COM OS ESPÍRITOS É PRECISO SER FORTE. Parece um paradoxo dizer que o entusiasmo enfraquece, nada havendo, porém, de mais verdadeiro. Dir-se-á que o entusiasta marcha com uma convicção e uma confiança que lhe permitem superar todos os obstáculos; portanto, tem mais força.

SEM DÚVIDA; CONTUDO, TANTO NOS ENTUSIASMAMOS PELO FALSO QUANTO PELO VERDADEIRO; APEGAI-VOS ÀS MAIS ABSURDAS IDÉIAS DO ENTUSIASTA E DELAS FAREIS TUDO O QUE QUISERDES; O OBJETO DE SEU ENTUSIASMO É, POIS, SEU LADO FRACO E POR AÍ PODEREIS SEMPRE DOMINÁ-LO.

O HOMEM FRIO E IMPASSÍVEL, AO CONTRÁRIO, VÊ AS COISAS SEM SE DEIXAR ENGANAR: COMBINA, PESA, AMADURECE E NÃO É SEDUZIDO POR NENHUM SUBTERFÚGIO; É ISSO QUE LHE DÁ FORÇA. Os Espíritos malévolos, que sabem disso tão bem ou mais do que nós, também sabem empregá-lo em seu proveito para subjugar aqueles que desejam manter sob sua dependência; e a faculdade de escrever como médium lhes serve maravilhosamente, visto ser um meio poderoso de captar a confiança, da qual se aproveitam se não mantemos a necessária vigilância. Felizmente, como veremos mais tarde, o próprio mal traz em si o remédio.

Seja por entusiasmo, por fascinação dos Espíritos, ou por amor-próprio, em geral o médium psicógrafo é levado a crer que são superiores os Espíritos que com ele se comunicam, sobretudo quando tais Espíritos, aproveitando-se dessa presunção, ADORNAM-SE DE TÍTULOS POMPOSOS, TOMANDO NOMES DE SANTOS, DE SÁBIOS, DE ANJOS E DA PRÓPRIA VIRGEM MARIA, CONFORME A NECESSIDADE E SEGUNDO AS CIRCUNSTÂNCIAS. E, PARA DESEMPENHAR SEU PAPEL DE COMEDIANTES, CHEGAM ATÉ MESMO A PORTAR A INDUMENTÁRIA EXTRAVAGANTE DAS PERSONAGENS QUE REPRESENTAM.

TIRAI SUAS MÁSCARAS E VEREIS QUE SE TRANSFORMAM NO QUE SEMPRE FORAM: ILUSTRES DESCONHECIDOS; É O QUE NECESSARIAMENTE DEVEMOS FAZER, TANTO COM OS ESPÍRITOS, QUANTO COM OS HOMENS.

Da crença cega e irrefletida na superioridade dos Espíritos que se comunicam, à confiança em suas palavras não há senão um passo; é o que também acontece entre os homens. Se conseguirem inspirar essa confiança, haverão de sustentá-la por meio de sofismas e dos mais capciosos raciocínios, perante os quais freqüentemente inclinamos a cabeça.

Os Espíritos grosseiros são menos perigosos: reconhecemo-los imediatamente e só inspiram repugnância. OS MAIS TEMÍVEIS, EM SEU MUNDO, COMO NO NOSSO, SÃO OS ESPÍRITOS HIPÓCRITAS: FALAM SEMPRE COM DOÇURA, LISONJEANDO AS MENTES PREDISPOSTAS; SÃO MEIGOS, ADULADORES, PRÓDIGOS EM EXPRESSÕES DE TERNURA E EM PROTESTOS DE DEVOTAMENTO. É PRECISO SER REALMENTE FORTE PARA RESISTIR A SEMELHANTES SEDUÇÕES.

Allan Kardec
Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec.

Wilson Moreno


De: André Luiz
Para: Todos
E-mail: andrezluiz@yahoo.com.br
Data: 14/10/17 14:10

As verdades aparecerão na medida do conhecimento adquirido

De: Bete Moreira
Para: Vera Lúcia Moreira de Melo
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 13/10/17 10:42

Senhor Jesus agradeço por tudo e peço que abençoe e proteja esta minha irma que desencarnou em 21-05-2017 que amigos espirituais possam estar iluminado e protegendo esta sua nova caminhada com muita Luz, Paz e Amor em seu coração e conforte nossos corações que aqui ficaram. Não nos deixe perder a fé em ti senhor. Que possamos sempre agradecer mais do que pedir pois somente Tú sabes o que é melhor para nós. Muita Paz e Luz! Hoje e sempre! Que assim seja!

De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 13/10/17 10:36

Senhor Jesus, agradeço p tudo que tens feito por mim e toda minha família, e peço q continue sempre nos abençoando e protegendo para q não venhamos a cair em tentação e livvra nos de todo mal hoje e sempre.Peço tb pelas pessoas que ainda não te conhecem, q a luz da paz e do amor chegue até esses corações e q a misericórdia de Deus abra seus caminhos os ensinando q devemos respeitar todas as religiões, q nenhuma é melhor que a outra,desde q as mesmas nos levem até DEUS, cada uma explica e o que a outra não é capaz e devemos chegar até ele pelo AMOR mas a maioria das vezes só chegamos pela dor!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 12/10/17 23:22

Um texto importante de Kardec sobre a comunicação dos espíritos desencarnados.

25. As comunicações inteligentes, QUE SE RECEBEM DOS ESPÍRITOS, PODEM SER BOAS OU MÁS, JUSTAS OU FALSAS, PROFUNDAS OU LEVIANAS, SEGUNDO A NATUREZA DOS ESPÍRITOS QUE SE MANIFESTAM. Os que provam a sabedoria e o saber são Espíritos avançados que progrediram; os que provam a ignorância e as más qualidades, são Espíritos ainda atrasados, mas que progredirão com o tempo.
Os Espíritos não podem responder senão sobre o que sabem, segundo seu adiantamento, e, ademais, sobre o que lhes é permitido dizerem, porque há coisas que não devem revelar, uma vez que ainda não é dado ao homem tudo conhecer.

26. Da diversidade nas qualidades e nas aptidões dos Espíritos, resulta que não basta se dirigir a um Espírito qualquer para obter uma resposta justa a toda pergunta, porque, sobre muitas coisas, não podem dar senão a sua opinião pessoal, que pode ser justa ou falsa. Se ele for sábio, confessará a sua ignorância sobre o que não sabe; se for leviano ou mentiroso, responderá sobre tudo sem se importar com a verdade; se for orgulhoso, dará a sua idéia como verdade absoluta. HAVERIA, POIS, IMPRUDÊNCIA E LEVIANDADE EM ACEITAR, SEM CONTROLE, TUDO O QUE VEM DOS ESPÍRITOS. Por isso, é essencial estar esclarecido quanto à natureza daqueles com os quais se ocupe. (O Livro dos Médiuns, nº 257.)

27. Reconhece-se a qualidade dos Espíritos por sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; anuncia a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a mais pura moral; é concisa e sem palavras inúteis. Entre os Espíritos inferiores, ignorantes ou orgulhosos, o vazio das idéias, quase sempre, é compensado pela abundância das palavras. TODO PENSAMENTO EVIDENTEMENTE FALSO, TODA A MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODO CONSELHO RIDÍCULO, TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA, TRIVIAL OU SIMPLESMENTE FRÍVOLA, ENFIM, TODA MARCA DE MALEVOLÊNCIA, DE PRESUNÇÃO OU DE ARROGÂNCIA, SÃO SINAIS INCONTESTÁVEIS DE INFERIORIDADE EM UM ESPÍRITO.

28. O objetivo providencial das manifestações, é convencer os incrédulos de que tudo não termina, para o homem, com a vida terrestre, e de dar os crentes idéias mais justas sobre o futuro. Os bons Espíritos vêm nos instruir tendo em vista o nosso melhoramento e o nosso adiantamento, E NÃO PARA NOS REVELAR O QUE NÃO DEVEMOS AINDA SABER, OU O QUE NÃO DEVEMOS APRENDER SENÃO PELO NOSSO TRABALHO. SE BASTASSE INTERROGAR OS ESPÍRITOS, PARA SE OBTER A SOLUÇÃO DE TODAS AS DIFICULDADES CIENTÍFICAS, OU PARA FAZER DESCOBERTAS E INVENÇÕES LUCRATIVAS, TODO IGNORANTE PODERIA TORNAR-SE SÁBIO FACILMENTE, E TODO PREGUIÇOSO PODERIA SE ENRIQUECER SEM ESFORÇO; é o que Deus não quer. Os Espíritos ajudam o homem de gênio pela inspiração oculta, mas não o isentam nem do trabalho das pesquisas, a fim de deixar-lhe o mérito.

29. Seria fazer uma idéia bem falsa dos espíritos vendo neles apenas OS AUXILIARES DOS LEDORES DE SORTE; OS ESPÍRITOS SÉRIOS RECUSAM-SE OCUPAR DE COISAS FÚTEIS; OS ESPÍRITOS LEVIANOS E ZOMBETEIROS SE OCUPAM DE TUDO, RESPONDEM A TUDO, PREDIZEM TUDO O QUE SE QUER, SEM SE INQUIETAREM COM A VERDADE, E SENTEM UM PRAZER MALIGNO AO MISTIFICAREM AS PESSOAS MUITO CRÉDULAS; é por isso que é essencial estar perfeitamente fixado sobre a natureza das perguntas que se podem dirigir aos Espíritos. (O Livro dos Médiuns, nº 286: Perguntas que se podem dirigir aos Espíritos)

ALLAN KARDEC
RESUMO DA LEI DOS FENÔMENOS ESPÍRITAS






De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 11/10/17 08:11

Repelir os maus espíritos.

Nunca um espírito obsessor por mais sujo, cruel e maldoso que seja poderá se aproximar de uma pessoa de pensamentos elevados, nobres e fortes focados no bem.
Pensamentos são forças psíquicas o pensamento tem forma fluídica, densidade, cheiro, cor ele pode ate criar formas pensamentos tipo amebas mentais ou bolhas fluídicas que flutuam no plano espiritual.
Um encarnado fraco na vontade, com pensamentos negativos, com vícios, com maus desejos, maus hábitos que se irrita com facilidade é um alvo fácil para os espíritos perturbadores e obsessores do mundo invisível,
Os maus espiritos adoram pessoas fracas no pensamento e na vontade que não procuram se melhorar moralmente, essas pessoas possuem sempre um campo vibracional baixo o que favorece a atração dos espiritos inferiores e maldosos.
Para se fortalecer contras as obsessões é preciso desenvolver a força de vontade, se elevar moralmente, praticar boas obras e ter pensamentos dignos, elevados e nobres.
Os espiritos obsessores nada conseguem contra um encarnado virtuoso de formação moral positiva.
Tudo esta ligado as nossas condições morais e mentais, portanto, meu amigo praticar o bem e as virtudes é um fator importantíssimo para nossa proteção psíquica.
Cuidado com esses espiritos desencarnados que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, velas, bebidas alcoólicas e comida são espiritos inferiores que ainda estão apegados a matéria.
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno querendo satisfazer seus desejos e vícios matérias e carnais.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber e nem fumar e muito menos vai pedir despachos e sacrifícios de pobres animais, quem pede tais coisas impuras são espiritos materializados e atrasados moralmente eles estão ainda apegados as sensações terrenas.
Portanto, cuidado com essas entidades que pedem bebidas, fumo e comida elas podem te obsedar e provocar doenças e loucura.

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 08/10/17 18:24

As explicações de Kardec sobre o Bem e o Mal.

129. Deus foi o criador do mal?

DEUS NÃO CRIOU O MAL: estabeleceu leis; e estas são sempre boas, pois Ele é soberanamente bom; aquele que as observar fielmente, será completamente feliz. Entretanto, como têm o livre-arbítrio, nem sempre os Espíritos as obedecem. A infração dessas leis ocasiona-lhes o mal.

130. O homem nasce bom ou mau?

É mister distinguir alma e homem. A ALMA FOI CRIADA SIMPLES E IGNORANTE, ISTO É, NEM BOA NEM MÁ; MAS, EM VIRTUDE DO SEU LIVRE-ARBÍTRIO, SUSCETÍVEL DE SEGUIR O CAMINHO DO BEM OU DO MAL, DE OBEDECER OU INFLIGIR ÀS LEIS DE DEUS. O homem nasce bom ou mau, conforme o Espírito nele encarnado seja adiantado ou atrasado.

131. Qual a origem do bem e do mal existentes na Terra e por que é que há mais mal do que bem?

A ORIGEM DO MAL SOBRE A TERRA PROVÉM DA IMPERFEIÇÃO DOS ESPÍRITOS NELA ENCARNADOS. O predomínio do mal vem do fato de ser a Terra um mundo inferior, habitado em sua maior parte por Espíritos atrasados ou que pouco progrediram. Nos mundos mais avançados, onde só os Espíritos depurados têm permissão de encarnar, se o mal não é desconhecido, pelo menos está em minoria.

Allan Kardec
O que é o Espiritismo

Vejamos que Deus não criou o mal foi o ser humano pelo mau uso do livre arbítrio quem criou o mal e as cosias ruins e negativas no mundo terra.
Nós temos livre arbítrio para pensar, raciocinar e agir na vida terrena criar o bem ou o mal depende somente de nós mesmos.
Como explica muito bem Kardec nessa questão.
DEUS NÃO CRIOU O MAL: estabeleceu leis; e estas são sempre boas, pois Ele é soberanamente bom; aquele que as observar fielmente, será completamente feliz. Entretanto, como têm o livre-arbítrio, nem sempre os Espíritos as obedecem. A infração dessas leis ocasiona-lhes o mal.

Wilson Moreno


De: Cris Coelho
Para: Todos
E-mail: olivercris2017@bol.com.br
Data: 06/10/17 07:34

Bom dia!!! Peço conselho aos amigos para que eu consiga lidar com minha mãe evangélica. no passado éramos todos católicos, eu porem tbm frequentava centro espirita pois amo muito... Mas minha mãe foi pra igreja evangélica e levou alguns da familia junto. todos deixaram de acreditar no que acreditavam para acreditar somente na igreja evangélica, mas eu porem fui mas todo tempo la fui infeliz... nao gostava e pedia sempre a Deus uma luz... Bom!!! estou a um ano de volta ao espiritismo... Muito feliz por sinal, pois é o q amo! mas ta dificil lidar com aqueles da familia!!!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/10/17 20:54

As Orientações de Kardec sobre a Mediunidade e as Mistificações.

Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec

Os Espíritos não são iguais nem em poder, nem em conhecimento, nem em sabedoria. Nada mais sendo que as almas dos homens, desembaraçadas de seu invólucro corporal, apresentam variedade ainda maior do que as encontradas entre os homens na Terra, visto procederem de todos os mundos e porque entre os mundos o nosso planeta não é o mais atrasado, nem o mais avançado. HÁ, POIS, ESPÍRITOS MUITO SUPERIORES, E OUTROS BASTANTE INFERIORES; MUITO BONS E MUITO MAUS, MUITO SÁBIOS E MUITO IGNORANTES; HÁ OS LEVIANOS, MALÉVOLOS, MENTIROSOS, ASTUCIOSOS, HIPÓCRITAS, ENGRAÇADOS, ESPIRITUOSOS, ZOMBETEIROS, ETC.

Os Espíritos superiores são sempre bons e benevolentes; EM SEU PALAVREADO JAMAIS ENCONTRAMOS ACRIMÔNIA, ARROGÂNCIA, ASPEREZA, ORGULHO, FANFARRONICE OU ALGUMA TOLA PRESUNÇÃO. FALAM COM SIMPLICIDADE, ACONSELHAM E SE RETIRAM QUANDO NÃO SÃO OUVIDOS.

NÃO DEVEMOS JULGAR OS ESPÍRITOS PELA FORMA MATERIAL, NEM PELA CORREÇÃO DA LINGUAGEM, MAS SONDAR-LHES O ÍNTIMO, PERSCRUTAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. QUALQUER DISTANCIAMENTO DO BOM-SENSO, DA RAZÃO E DA SABEDORIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDAS SOBRE SUA ORIGEM, SEJA QUAL FOR O NOME SOB O QUAL SE DISFARCE O ESPÍRITO;

Os Espíritos inferiores temem os que lhes analisam as palavras, os que lhes desmascaram as torpezas e não se deixam envolver em seus sofismas; às vezes ensaiam levantar a cabeça, mas terminam sempre abandonando a presa quando se sentem mais fracos;

Todo aquele que em tudo age visando ao bem, eleva-se acima das vaidades humanas, expulsa do coração o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ciúme e o ódio, perdoa os inimigos e põe em prática esta máxima do Cristo: “Fazei aos outros o que gostaríeis que fizessem a vós mesmos”; simpatiza com os Espíritos bons, ao passo que os maus o temem e dele se afastam.

Todo médium deve desconfiar da compulsão irresistível que o leva a escrever sem cessar e nos momentos mais inoportunos; deve ser senhor de si mesmo e escrever somente quando o desejar;

Não dominamos os Espíritos superiores, nem mesmo os que, sem ser superiores, são bons e benévolos, mas podemos dominar e domar os Espíritos inferiores. Todo aquele que não é mestre de si não o poderá ser dos Espíritos;

O único critério para discernirmos o valor dos Espíritos é o bom-senso. Qualquer fórmula, dada a esse fim pelos próprios Espíritos, é absurda e não pode emanar de Espíritos superiores;

Como os homens, os Espíritos são julgados pela sua linguagem. TODA EXPRESSÃO, TODO PENSAMENTO, TODA MÁXIMA, TODA TEORIA MORAL OU CIENTÍFICA QUE CHOQUE O BOM-SENSO OU NÃO CORRESPONDA À IDÉIA QUE FAZEMOS DE UM ESPÍRITO PURO E ELEVADO, PROCEDE DE UM ESPÍRITO MAIS OU MENOS INFERIOR;

Os Espíritos superiores têm sempre a mesma linguagem com a mesma pessoa e jamais se contradizem;

Allan Kardec

Revista Espirita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec



De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 02/10/17 10:14

Senhor JESUS agradecemos por mais um dia de saúde, paz, amor, união, esperança, coragem e Fé. Pedimos que continue nos abençoando e iluminando nosso caminho, nos afastando de todo e qualquer perigo ou maldades dos mundo. Permita que os amigos espirituais, possam sempre nos intuir para seguirmos sempre o caminho do bem, olhai pelas pessoas que se encontram doentes do corpo e da alma, principalmente por aquelas que ainda não lhe conhecem, olhais pelos velhos e crianças perdidos por este mundo afora, pelos presidiários, pelos deprimidos, pelos desempregados, pelo famintos de paz e de amor.Amém.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 28/09/17 17:39

Uma mensagem importante de Erasto sobre os espíritos mistificadores.

Revista Espirita ANO 4 - OUTUBRO 1861 - Nº. 10 de Kardec

E incontestável, aliás, que submetendo-se ao CADINHO DA RAZÃO E DA LÓGICA TODOS OS DADOS E TODAS AS COMUNICAÇÕES DOS ESPÍRITOS, SERÁ FÁCIL REPELIR O ABSURDO E O ERRO. Um médium pode ser fascinado, um grupo enganado, mas o controle severo de outros grupos, mas a ciência adquirida e a alta autoridade moral dos chefes de grupos, mas as comunicações dos principais médiuns que recebem uma marca de lógica e de autenticidade dos nossos melhores Espíritos, farão justiça, rapidamente, aos ditados mentirosos e astuciosos emanados de uma turba de Espíritos enganadores, imperfeitos ou maus.

Repeli-os, impiedosamente, todos esses Espíritos que se dão como conselheiros exclusivos, pregando a divisão e o isolamento.

São quase sempre Espíritos vaidosos e medíocres que tendem a se impor aos homens fracos e crédulos prodigalizando-lhes louvores exagerados, afim de fasciná-los e tê-los sob o seu domínio. São geralmente Espíritos famintos de poder que, déspotas públicos ou privados quando vivos, querem ter ainda vítimas para tiranizar depois de sua morte. Em geral, meus amigos, DESCONFIAI DAS COMUNICAÇÕES QUE TRAZEM UM CARÁTER DE MISTICISMO E DE ESTRANHEZA, OU QUE PRESCREVEM CERIMÔNIAS E ATOS BIZARROS; HÁ SEMPRE, ENTÃO, UM MOTIVO LEGÍTIMO DE SUSPEITA. Por outro lado, crede bem que quando uma verdade deve ser revelada à Humanidade, ela é, por assim dizer, instantaneamente comunicada em todos os grupos sérios, que possuem médiuns sérios.

Enfim, creio bom dizer-vos de novo aqui que ninguém é médium perfeito se está obsidiado; a obsessão é um dos maiores escolhos, e há obsessão manifesta quando um médium não está apto para receber senão a comunicação de um Espírito especial, tão alto que este procure se colocar por si mesmo. Em conseqüência, todo médium, todo grupo que se crê privilegiado por comunicações que só eles podem receber, e que, de outra parte, estão sujeitos a práticas que roçam A SUPERSTIÇÃO, indubitavelmente, estão sob a ação de uma obsessão das melhores caracterizadas. Digo-vos tudo isto, meus amigos, porque existem no mundo médiuns fascinados por Espíritos pérfidos.

Eu desmascararei impiedosamente esses Espíritos, se ousam ainda profanar nomes veneráveis, dos quais se apoderam como ladrões, e com os quais se adornam orgulhosamente como lacaios com a roupa de seu senhor; eu os pregarei no pelourinho sem piedade, se persistem em afastar do caminho reto Cristãos honestos, Espíritas zelosos, cuja boa fé enganaram.

Em uma palavra, deixai-me vos repetir o que já aconselhei aos Espíritas parisienses: VALE MAIS REPELIR DEZ VERDADES MOMENTANEAMENTE DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA, UMA ÚNICA FALSA TEORIA; PORQUE SOBRE ESSA TEORIA, SOBRE ESSA MENTIRA, PODERÍEIS EDIFICAR TODO UM SISTEMA, QUE DESMORONARIA AO PRIMEIRO SOPRO DA VERDADE, como um monumento edificado sobre areia movediça; ao passo que, se rejeitais hoje certas verdades, certos princípios, o que não vos estão demonstrados logicamente, logo um fato brutal ou uma demonstração irrefutável virá vos afirmar a sua autenticidade.

Erasto

Revista Espirita ANO 4 - OUTUBRO 1861 - Nº. 10 de Kardec


De: Bete Moreira
Para: Marcos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 27/09/17 13:34

Obrigada Marcos pelas sua palavras, realmente acho que precisamos mesmo é de agradecer por tudo que recebemos a cada dia,pois, só de podermos ter a oportunidade de resgatar como provas ou expiações de nossos débitos anteriores já estará valendo a pena viver. Temos que agradecer e continuar contando com as orientações dos nossos amigos espirituais e de luz que estarão sempre nos intuindo para seguirmos o caminho do bem e da esperança sempre! Com muita fé e coragem!
Abraços fraternos.

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Jesus sempre é o nosso apoio, nosso abrigo certo e claro. Promove socorro a todos, ninguém fica ao desamparo”. Cornélio Pires
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster