Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 26/07/17 19:38

Comentários de Herculano Pires sobre a Obsessão.

Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as ideias más. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más ideias e os maus pendores existem para você vencê-los, nunca para se entregar a eles.

Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa.

A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.
Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. Tome a decisão de se portar como uma criatura normal que realmente é, confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando. Dirija o seu barco.

Reformule o seu conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais. Por que motivo só você não teria proteção? Tire da mente a ideia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser corrigido. Corrija-se. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança em si mesmo.
Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos.

Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. Existe a fé divina, que é a confiança em Deus e no Seu poder que controla o Universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso? Existe a fé humana, que é a confiança da criatura em si mesma. Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação? Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias, deixando-se levar por ideias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso.

Quando vier às reuniões de desobsessão, venha confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo. Seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida. Não se acovarde, seja corajoso.

Herculano Pires
Da obra Obsessão o Passe e a Doutrinação.

Wilson Moreno


De: José Alberto
Para: Para todos
E-mail: josegodoy@trt15.jus.br
Data: 25/07/17 17:57

O ponto que atingimos na escala da evolução já é motivo de regozijo para nossos corações. Ainda que a perfeição nos pareça tão distante, somos consolados pelo fato de jamais ser possível retroceder. Sempre avançar: Eis a meta. Sem caridade não há salvação (evolução).

De: vilma andre de lima
Para: todos
E-mail: vilma.montesanto@hotmail.com
Data: 24/07/17 14:29

Jesus seja louvado!
Minha gente,em materia de sofrimento,a gente acha que é único,ninguem sofre mais que a gente...Porem se formos prestar
atençao a nossa volta,vamos ver que de uma maneira ou de outra
não há ninguem que escapa!!!O jeito é aprendermos a sofrer e
deixar a abobora lastrar...AH!!!com jesus sempre.

De: VH
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 22/07/17 15:15

“Os Espíritos Superiores não dispõem de outros sinais para se fazerem reconhecer além da superioridade das suas idéias e da própria linguagem”.

ALLAN KARDEC O Livro dos Médiuns, 2ª parte, cap. XXIX, item 268.

“O verdadeiro espírita jamais deixará de fazer o bem. Há corações aflitos a aliviar, consolações a dispensar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar. Essa é a sua missão!

ALLAN KARDEC

O Livro dos Médiuns, 1ª parte, cap. III, item 30

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 21/07/17 10:00

Os animais no mundo espiritual vejamos as explicações de Kardec sobre essa questão

O Livro dos Médiuns cap Capítulo XXV
283. Evocação de animais.

36. Pode-se evocar o Espírito de um animal?

— O princípio inteligente que animava o animal fica em estado latente após a morte. Os Espíritos encarregados desse trabalho imediatamente o utilizam para animar outros seres, através dos quais continuará o processo da sua elaboração. ASSIM, NO MUNDO DOS ESPÍRITOS NÃO HÁ ESPÍRITOS ERRANTES DE ANIMAIS, MAS SOMENTE ESPÍRITOS HUMANOS. ISTO RESPONDE A VOSSA PERGUNTA.

37. Como se explica então que certas pessoas tenham evocado animais e recebido respostas?

— Evoque um rochedo e ele responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a falar sobre tudo.

O Livro dos Espirtos

600. A alma do animal, sobrevivendo ao corpo fica num estado errante como a do homem após a morte?

— Fica numa espécie de erraticidade, pois não está unida a um corpo. Mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. É a consciência de si mesmo que constitui o atributo principal do Espírito.

O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Vemos claramente que não existem animais desencarnados vagando no mundo espiritual, como disse Kardec O ESPÍRITO DO ANIMAL É CLASSIFICADO, APÓS A MORTE, PELOS ESPÍRITOS INCUMBIDOS DISSO E UTILIZADO QUASE IMEDIATAMENTE: NÃO DISPÕE DE TEMPO PARA SE PÔR EM RELAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS.

Nota de Herculano Pires
Espíritos errantes são os que aguardam nova encarnação terrena (humana) mesmo que já estejam bastante elevados. São errantes porque estão na erraticidade, não se tendo ainda fixado em plano superior.
OS ESPÍRITOS DE ANIMAIS, MESMO DOS ANIMAIS SUPERIORES, NÃO TÊM ESSA CONDIÇÃO.
Ler na Revista Espírita, nº 7 de julho de 1860, as comunicações do Espírito de Charlet e a crítica de Kardec a respeito. Na edição Edicel, página 218 do volume terceiro, título \"Dos Animais\". (N. do T.)

Como disse Herculano Pires OS ESPÍRITOS DE ANIMAIS, MESMO DOS ANIMAIS SUPERIORES, NÃO TÊM ESSA CONDIÇÃO.

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 19/07/17 07:55

As Orientações doutrinarias de Kardec procurem memorizar essas observações para se combater as mistificações e o falso espiritismo.

Por menos iniciado que se esteja nos mistérios do mundo espiritual, sabe-se da facilidade com que certos Espíritos se enfeitam com nomes de empréstimo, para dar autoridade às suas palavras. E pode-se concluir, com certeza, que de duas comunicações contraditórias e subscritas pelo mesmo nome respeitável, uma é necessariamente apócrifa.

Dois meios há que podem servir para indicar a correta atitude nas questões duvidosas: O PRIMEIRO CONSISTE EM SUBMETER TODAS AS COMUNICAÇÕES AO EXAME SEVERO DA RAZÃO, DO BOM SENSO E DA LÓGICA: É A RECOMENDAÇÃO QUE FAZEM TODOS OS BONS ESPÍRITOS O QUE, CUIDADOSAMENTE, EVITAM OS MENTIROSOS, POIS SABEM PERFEITAMENTE QUE O EXAME ACURADO VIRIA FATALMENTE OS PREJUDICAR. POR ISSO EVITAM A DISCUSSÃO E QUEREM SER ACREDITADOS SEM OBJEÇÃO.

O segundo critério da verdade é a concordância do ensino. Quando um mesmo princípio é ensinado em lugares diferentes, por diferentes Espíritos e médiuns estranhos uns aos outros e que não estejam sob a mesma influência, pode-se concluir que é mais verdadeiro no que um outro que emana de uma só origem e é contraditado pela maioria. (O Livro dos Médiuns, cap. XXVII: Contradições e mistificações. - O Evangelho segundo o Espiritismo, introdução. Autoridade da Doutrina Espírita).

Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, MAS SONDAR-LHES O ÍNTIMO, ANALISAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. TODA FALTA DE LÓGICA, DE RAZÃO E DE PRUDÊNCIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDA QUANTO À SUA ORIGEM, qualquer que seja o nome de que o Espírito se enfeite.
Os Espíritos bons só dizem o que sabem, calando-se ou confessando a sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, sem se importar com a verdade. TODA HERESIA CIENTÍFICA NOTÓRIA, TODO PRINCÍPIO QUE CHOQUE O BOM SENSO REVELA A FRAUDE, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COMO ESCLARECIDO.


Conhece-se a qualidade dos Espíritos pelo que dizem. As palavras dos verdadeiramente bons e superiores são sempre dignas, nobres, lógicas e isentas de contradição. Respiram sabedoria, benevolência, modéstia e a moral mais pura; são concisas e não contêm redundâncias. Nos Espíritos inferiores, ignorantes e orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavra. TODO PENSAMENTO EVIDENTEMENTE FALSO, TODA MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODO CONSELHO RIDÍCULO, TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA, TRIVIAL OU SIMPLESMENTE FRÍVOLA, TODO SINAL, DE MALEVOLÊNCIA, DE PRESUNÇÃO OU DE ARROGÂNCIA, SÃO INCONTESTÁVEIS ÍNDICES DA INFERIORIDADE DO ESPÍRITO.

Da diversidade de qualidades e aptidões dos Espíritos, resulta que não basta nos dirigirmos a qualquer deles para obtermos a exata resposta a uma pergunta, pois sobre muitas coisas só lhes é permitido dar opinião pessoal, que pode ser ou não ser verdadeira. Se ele for prudente, confessará sua ignorância no assunto; se leviano ou mentiroso, responderá a tudo, pouco cuidando da verdade; e se for orgulhoso, apresentará seu ponto de vista como verdade inconteste.

Por isso, disse João Evangelista: NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO; MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS.

A experiência prova a sabedoria desse conselho. SERIA POIS, IMPRUDÊNCIA E LEVIANDADE ACEITAR SEM PROVAS TUDO O QUE VEM DOS ESPÍRITOS. Por isso, é essencial estarmos instruídos sobre a natureza daqueles com quem nos comunicamos. (O Livro dos Médiuns, num. 267).

Allan Kardec
O que é o Espiritismo

Wilson Moreno

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 13/07/17 13:41

Estudando os problemas das obsessões e dos espiritos desencarnados que pedem coisas materiais como bebidas alcoólicas, cigarros, charutos e despachos.

Os maus espíritos não têm nenhum poder sobre as pessoas de Bem, os bons pensamentos, os sentimentos elevados e as atitudes corretas e honestas, vão sempre repelir as influências espirituais negativas, o Bem é mais forte que o mal, são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, portanto, a nossa luta é contra as nossas imperfeições morais, combatendo elas os maus espíritos se afastam gradualmente. Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar o corpo das suas impurezas físicas, da mesma forma, a pessoa se depurando das suas impurezas morais, ela consegue repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
É na elevação moral dos pensamentos e sentimentos e na prática sincera do Bem e das Virtudes, que está a Defesa psíquica contra os maus espíritos.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, nada disso funciona, tudo reside em nossos pensamentos e sentimentos.

Os espíritos que estão apegados a matéria pedem coisas materiais.
Os espiritos que não estão apegados a matéria não pedem coisas materiais.
Portanto, esses espiritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, comida, despachos, bebidas alcoólicas são espiritos inferiores e atrasados que estão ainda apegados a matéria.
Os espiritos elevados e superiores não possuem apegos as coisas materiais e terrenas portanto eles não pedem coisas materiais, eles estão com seus pensamentos e sentimentos depurados eles estão desmaterializados.
Não confiem nesses espíritos que pedem coisas materiais eles estão ainda apegados ao plano terreno eles querem ainda continuar a beber, comer, fumar e ate fazer sexo, eles desencarnaram mais continuam com suas mentes materializadas.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar e fazer despachos um espírito elevado só prega o bem, as virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas terrenas, eles tentam sempre moralizar e espiritualizar os encarnados.
E quando vc esta dando para esses espiritos ou entidades o que eles pedem como cigarros, charutos, comida e bebidas alcoólicas vc esta contribuindo para manter esses espiritos apegados a matéria.
Eles vão continuar materializados e apegados ao plano da matéria.
Para eles evoluírem eles precisam se desapegar dessas coisas e se espiritualizarem.

Existem muitos espiritos embusteiros e mistificadores no mundo espiritual temos que seguir essa orientação de Kardec passar pelo crivo da razão e da lógica todas as mensagens e comunicações mediúnicas só devemos aceitar o que tiver bom senso e lógica.
Não aceite nada sem antes analisar muito bem não se deixe seduzir por palavras bonitas e belas procure analisar o conteúdo racional e moral das comunicações mediúnicas.

Wilson Moreno



De: VH
Para: Tatiane
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 12/07/17 01:52

Irmã Tatiane, muito paz a você!
Não está sozinha!
Resguarda-te em paz e deixa o tempo transcorrer, porque ele conseguirá fazer amanhã o que hoje te parece impossível conseguir. Alegra-te e espera, porque os céus te socorrerão por meios que desconheces. Sei que muitas vezes não é fácil, mas sigamos de \"mãos dadas\" com Jesus.
Sempre em frente!
Lembre-se D´Ele: Vinde a mim...

https://www.youtube.com/watch?v=dm6FRv1rus0

De: Tatiane
Para: Irmãos
E-mail: tatiane.ferreira10@hotmail.com
Data: 04/07/17 09:28

Queridos irmãos, tenho atravessado um momento de dor, sofrimento e angústia, onde os problemas me pegaram de vários lados, aos olhos desse momento terreno, estou sofrendo injustiça, aos olhos de existências infinitas, sei que nada é por acaso. Porém falta-me forças e tudo me parece insolúvel. Peço que vibrem por mim, para que eu possa enxergar o solução desses problemas. Que Jesus esteja com todos vocês.

De: VH
Para: Todos
E-mail: vhgdebem@gmail.com
Data: 30/06/17 00:37

Os Espíritos Superiores não dispõem de outros sinais para se fazerem reconhecer além da superioridade das suas idéias e da própria linguagem.

ALLAN KARDEC O Livro dos Médiuns, 2ª parte, cap. XXIX, item 268.

“O verdadeiro espírita jamais deixará de fazer o bem. Há corações aflitos a aliviar, consolações a dispensar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar. Essa é a sua missão!

ALLAN KARDEC

O Livro dos Médiuns, 1ª parte, cap. III, item 30

De: neivarozanifissmachado
Para: todos
E-mail: neivarozanifissmachado@hotmail
Data: 26/06/17 16:33

me ajudem tenho hidrocefalia tambem as pessoas que se aprosimam de mim parece que ficam com odio de mim uma pessoa me falou que meu pai mae tinha odio de mim dese do utero eu perguntei eles falar que simmeu marido arumou uma amante meus filhos desque a culpa era minha trabalhei feito loca pra criar esustentar meus 3filhos meu marido me sinto suja nogentacom nojo de mimajuda peloamor de deuso tirarei minha vidassocorro


 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar”. André Luiz
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster