Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Fale Conosco  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 25/11/18 10:49

Como Combater os espíritos mistificadores e obessores ????

Revista Espírita ANO 2 - FEVEREIRO 1859 - Nº. 2 de Kardec

SE NÃO QUISERMOS SER VÍTIMAS DE ESPÍRITOS LEVIANOS, É NECESSÁRIO JULGÁ-LOS, E PARA ISSO TEMOS UM CRITÉRIO INFALÍVEL: O BOM SENSO E A RAZÃO.

Sabemos que as qualidades de linguagem, que caracterizam entre nós os homens realmente bons e superiores, são as mesmas para os Espíritos. DEVEMOS JULGÁ-LOS POR SUA LINGUAGEM.
Nunca seria demais repetir o que a caracteriza nos Espíritos elevados: é constantemente digna, nobre, sem basófia nem contradição, isenta de trivialidades, marcada por um cunho de inalterável benevolência. Os bons Espíritos aconselham; não ordenam; não se impõem; calam-se naquilo que ignoram. Os Espíritos levianos falam com a mesma segurança do que sabem e do que não sabem; a tudo respondem sem se preocuparem com a verdade. Em mensagem supostamente séria, vimo-los, com imperturbável audácia, colocar César no tempo de Alexandre; outros afirmavam que não é a Terra que gira em redor do Sol.

Resumindo: TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA OU APENAS INCONVENIENTE, TODA MARCA DE ORGULHO E DE PRESUNÇÃO, TODA MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODA NOTÓRIA HERESIA CIENTÍFICA É, NOS ESPÍRITOS COMO NOS HOMENS, INCONTESTE SINAL DE NATUREZA MÁ, DE IGNORÂNCIA OU, PELO MENOS, DE LEVIANDADE.

DE ONDE SE SEGUE QUE É NECESSÁRIO PESAR TUDO QUANTO ELES DIZEM, PASSANDO-O PELO CRIVO DA LÓGICA E DO BOM SENSO. Eis uma recomendação feita incessantemente pelos bons Espíritos. Dizem eles: Deus não vos deu o raciocínio sem propósito. Servi-vos dele a fim de saber o que estais fazendo. “Os maus Espíritos temem o exame. Dizem eles: Aceitai nossas palavras e não as julgueis”. Se tivessem a consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz.

O HÁBITO DE PERSCRUTAR AS MENORES PALAVRAS DOS ESPÍRITOS, DE LHES PESAR O VALOR – DO PONTO DE VISTA DO CONTEÚDO E NÃO DA FORMA GRAMATICAL, COM QUE POUCO SE PREOCUPAM ELES – NATURALMENTE AFASTA OS ESPÍRITOS MAL INTENCIONADOS, que não viriam então inutilmente perder o tempo, de vez que rejeitamos tudo quanto é mau ou tem origem suspeita. Mas quando aceitamos cegamente tudo quanto dizem, quando, por assim dizer, nos ajoelhamos ante sua pretensa sabedoria, eles fazem o que fariam os homens, eles abusam de nós.

Se o médium for senhor de si, se não se deixar dominar por um entusiasmo irrefletido, poderá fazer o que aconselhamos. Mas acontece freqüentemente que o Espírito o subjuga a ponto de o fascinar, levando-o a considerar admiráveis as coisas mais ridículas; então ele se entrega cada vez mais a essa perniciosa confiança e, ESTRIBADO EM SUAS BOAS INTENÇÕES E EM SEUS BONS SENTIMENTOS, JULGA ISTO SUFICIENTE PARA AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS. NÃO, ISSO NÃO BASTA: ESSES ESPÍRITOS FICAM SATISFEITOS POR FAZÊ-LO CAIR NA CILADA, PARA O QUE APROVEITAM SUA FRAQUEZA E SUA CREDULIDADE. Que fazer, então? Expor tudo a uma terceira pessoa desinteressada, para que esta, julgando com calma e sem prevenção, possa ver um argueiro onde o médium não via uma trave.

Allan Kardec

Revista Espírita ANO 2 - FEVEREIRO 1859 - Nº. 2

De: jaine
Para: todos
E-mail: jainesil22@hotmail.com
Data: 23/11/18 21:00

Que Jesus Cristo ilumine nosso caminhos e de toda humanidade e que as coisas fiquem melhores começou por hoje quando a irmã precisou de ir ao centro tentou ir acertar as coisas mais fáceis e deu certo como tínhamos pensado só falta dar certo com o trabalho agora e que eu ao retornar continue onde estou e com facilidade como saí obrigada bons espíritos por me escutar e olhar por mim e todos os que moram comigo obrigada e assim seja
amém ..Sabedoria e muita tolerância ..dignidade e amor em todos os corações de toda humanidade luz pára os encarnados e desencarnados e perdão por tudo de errado ..

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 23/11/18 13:43

Herculano Pires fala sobre Vampirismo.

Ao morrer, o homem sai da prisão corpórea, mas não se livra de seus maus hábitos, de suas viciações, de sua maldade e assim por diante. Esses espíritos inferiores (como os homens inferiores entre nós) gostam de companhias que se afinem com as suas tendências. UM ESPÍRITO DE ALCOÓLATRA RELACIONA-SE COM UMA PESSOA DO MESMO VÍCIO OU COM TENDÊNCIAS PARA O VÍCIO. OS ESPÍRITOS DE CRIATURAS SENSUAIS LIGAM-SE A CRIATURAS DO MESMO TIPO. O VAMPIRISMO SE PROCESSA EM TERMOS DE RECIPROCIDADE. O HOMEM BEBE E O ESPÍRITO SUGA AS SUAS EMANAÇÕES ETÍLICAS. Essa perigosa sociedade se prolonga às vezes por toda uma vida, pois nenhum dos dois quer perder o parceiro.

Daí a necessidade da intervenção das práticas espíritas, para a separação da dupla, livrando-se a criatura humana do assédio negativo do espírito viciado. O comportamento humano é assim afetado e modificado pelas influências vampirescas geralmente imperceptíveis para a vítima.

Os processos vampirescos abrangem as mais variadas modalidades, de acordo com as tendências humanas. O VAMPIRISMO MAIS PERIGOSO É O QUE SE PASSA NO PLANO DAS IDEIAS. A LIGAÇÃO MENTAL SE ESTABELECE DE MANEIRA IMPERCEPTÍVEL. PESSOAS DEMASIADO SENSÍVEIS, PREDISPOSTAS AO FANATISMO EM QUALQUER CAMPO, TORNAM-SE PRESAS FÁCEIS DE ENTIDADES DO MESMO TIPO, QUE ACABAM POR LEVÁ-LAS À LOUCURA. Manias, tiques, ojerizas, escrúpulos exagerados e ridículos, às vezes apenas levemente perceptíveis em criaturas humanas, são lentamente levadas ao máximo pela ação vampiresca.


Herculano Pires
Livro Vampirismo


Comentários de Herculano Pires sobre a Obsessão.

Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as ideias más. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más ideias e os maus pendores existem para você vencê-los, nunca para se entregar a eles.
VOCÊ É UM SER HUMANO ADULTO E CONSCIENTE, RESPONSÁVEL PELO SEU COMPORTAMENTO. CONTROLE AS SUAS IDÉIAS, REJEITE OS PENSAMENTOS INFERIORES E PERTURBADORES, ESTIMULE AS SUAS TENDÊNCIAS BOAS E REPILA AS MÁS.

A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.
Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. TOME A DECISÃO DE SE PORTAR COMO UMA CRIATURA NORMAL QUE REALMENTE É, CONFIANTE EM DEUS E NO PODER DAS FORÇAS NATURAIS QUE ESTÃO NO SEU CORPO E NO SEU ESPÍRITO, À ESPERA DO SEU COMANDO. DIRIJA O SEU BARCO.

Herculano Pires
Da obra Obsessão o Passe e a Doutrinação.


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 15/11/18 20:17

O Destino os Crimes e o Livre arbítrio.
Ninguém se reencarna no mundo terra para ser vitima de criminosos para desencarnar sendo assassinado por bandidos.
Por que, ninguém tem o direito de matar, roubar e praticar maldades, quando uma pessoa desencarna vitima de crimes e covardias isso é obra da maldade humana e não do destino ou provações.
Vejamos o que a obra O Livro dos Espíritos fala sobre essa questão.

880. Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

— O DE VIVER. É POR ISSO QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

746. O assassínio é um crime aos olhos de Deus?

— SIM, UM GRANDE CRIME, POIS AQUELE QUE TIRA A VIDA DE UM SEMELHANTE INTERROMPE UMA VIDA DE EXPIAÇÃO OU DE MISSÃO, E NISSO ESTÁ O MAL.

Vemos claramente que ninguém se reencarna predestinado a ser vitima de criminosos ou para ser assassinado, roubado, violentada, estuprada, torturada ninguém esta encarnado no mundo terra para ter esse fim.
Quando isso acontece isso é obra da maldade humana não tem nada de provação ou karma.
Como coloca Kardec QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE ATENTAR CONTRA A VIDA DO SEMELHANTE OU FAZER QUALQUER COISA QUE POSSA COMPROMETER A SUA EXISTÊNCIA CORPÓREA.

O mal e os crimes são criados pelo próprio ser humano por que ele tem livre arbítrio para isso ele pode praticar virtudes ou vícios ele pode praticar o bem ou o mal se ele pratica o mal, vícios e crimes isso não é uma fatalidade cega do destino e nem predestinação isso é o mal uso do livre arbítrio na encanação presente.
Somos nós mesmo que criamos o nosso destino pelos nossos pensamentos, vontade e pelo uso livre arbítrio.

PREDESTINAÇÃO PARA O CRIME.
Vejamos essa questão no Livro dos Espíritos

861. O homem que comete um assassinato sabe, ao escolher a sua existência, que se tornará assassino?

— Não. Sabe apenas que ao escolher uma vida de lutas terá a probabilidade de matar um de seus semelhantes, mas ignora se o fará ou não, porque estará quase sempre nele tomar a deliberação de cometer o crime. Ora, aquele que delibera sobre alguma coisa é sempre livre de fazê-la ou não. Se o espírito soubesse com antecedência que, como homem, devia cometer um assassínio, estaria predestinado a isso.

SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO. De resto, sempre confundis duas coisas bastante distintas, os acontecimentos materiais da existência e os atos da vida moral.
Se há fatalidade, às vezes, é apenas no tocante aos acontecimentos materiais, cuja causa está fora de vós e que são independentes da vossa vontade. QUANTO AOS ATOS DA VIDA MORAL, EMANAM SEMPRE DO PRÓPRIO HOMEM, QUE TEM SEMPRE, POR CONSEGUINTE, A LIBERDADE DE ESCOLHA: PARA OS SEUS ATOS NÃO EXISTE JAMAIS A FATALIDADE.

Allan Kardec

Vejamos claramente que ninguém esta predestinado a cometer crimes por que isso deriva do nosso livre arbítrio se uma pessoa segue o caminho do mal e dos crimes isso não é o karma dela ou provação isso é obra do uso errado do livre arbítrio.
Como disse Kardec SABEI, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NINGUÉM PREDESTINADO AO CRIME E QUE TODO CRIME, COMO TODO E QUALQUER ATO, É SEMPRE O RESULTADO DA VONTADE E DO LIVRE-ARBÍTRIO.

Wilson Moreno

De: Jaine Silva
Para: Todos
E-mail: jainesil22@hotmail.com.br
Data: 13/11/18 19:42

LUZ E SABEDORIA PARA TODOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS E QUE O MUNDO SEJA MELHOR NESSE FIM DE ANO QUE ESTA TERMINANDO E QUE O COMEÇO DESSE ANO SEJA DE PLENAS REALIZAÇÕES E MUITA BONDADE NOS CORAÇÕES DE TODA HUMANIDADE E OS AMIGOS E INIMIGOS UNAM-SE PARA O AMOR E MUITAS ORAÇÕES DE DIGNIDADE, FELICIDADE,TOLERÃNCIA E COMPREENSÃO E AS FAMILIAS SE UNAM PARA ACEITAR UNS AOS OUTROS COMO SÃO E QUE SE QUISEREM ESTAR JUNTOS COM HARMONIA,HUMANIDADE E AMOR SINCERO QUE ESTEJAM JUNTOS E ALEGRES SEMPRE QUE TODOS FIQUEM BEM DE CORPO E DE ALMA UNIDOS E FELIZES ASSIM SEJA E ESPIRITUALIDADE AMIGA FIQUEM UNIDOS.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 09/11/18 07:37

NENHUM ESPÍRITO RECEBE A MISSÃO DE FAZER O MAL.

470. Os Espíritos que procuram induzir-nos ao mal, e que assim põem à prova a nossa firmeza no bem, receberam a missão de o fazer, e se é uma missão que eles cumprem, terão responsabilidade nisso?

— NENHUM ESPÍRITO RECEBE A MISSÃO DE FAZER O MAL; QUANDO ELE O FAZ, É PELA SUA PRÓPRIA VONTADE, E CONSEQÜENTEMENTE TERÁ DE SOFRER AS CONSEQÜÊNCIAS. DEUS PODE DEIXÁ-LO FAZER PARA VOS PROVAR, MAS JAMAIS O ORDENA E CABE A VÓS REPELI-LO.

468. Os Espíritos cuja influência é repelida pela vontade do homem renunciam às suas tentativas?

— QUE QUERES QUE ELES FAÇAM? QUANDO NADA TÊM A FAZER, ABANDONAM O CAMPO. NÃO OBSTANTE, ESPREITAM O MOMENTO FAVORÁVEL, COMO O GATO ESPREITA O RATO.

75. Pode uma pessoa, por si mesma, afastar os maus Espíritos e se libertar do seu domínio?

— SEMPRE SE PODE SACUDIR UM JUGO, QUANDO SE TEM UMA VONTADE FIRME.

477. As fórmulas de exorcismo têm qualquer eficácia contra os maus Espíritos?

— NÃO; QUANDO ESSES ESPÍRITOS VÊEM ALGUÉM TOMÁ-LAS A SÉRIO, RIEM E SE OBSTINAM.

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos

Como explica muito bem Kardec na obra O Livro dos Espíritos — NENHUM ESPÍRITO RECEBE A MISSÃO DE FAZER O MAL; QUANDO ELE O FAZ, É PELA SUA PRÓPRIA VONTADE, E CONSEQÜENTEMENTE TERÁ DE SOFRER AS CONSEQÜÊNCIAS. DEUS PODE DEIXÁ-LO FAZER PARA VOS PROVAR, MAS JAMAIS O ORDENA E CABE A VÓS REPELI-LO.

Nenhum espírito recebe a missão de praticar o mal quando ele pratica o mal é por livre vontade.
E para afastar os maus espíritos temos que combater as nossas imperfeições morais que são os maus pensamentos, medos, vícios, fraquezas, maus desejos, maus hábitos por que são essas imperfeições morais que atraem pela sintonia mental os espíritos inferiores e obsessores.
Como explica Kardec nessas questões.
75. Pode uma pessoa, por si mesma, afastar os maus Espíritos e se libertar do seu domínio?
— Sempre se pode sacudir um jugo, quando se tem uma VONTADE FIRME.

477. As fórmulas de exorcismo têm qualquer eficácia contra os maus Espíritos?

— NÃO; QUANDO ESSES ESPÍRITOS VÊEM ALGUÉM TOMÁ-LAS A SÉRIO, RIEM E SE OBSTINAM.

Com Vontade firme com Vontade forte e pensamentos elevados a pessoa consegue repelir os maus espiritos.
Temos que ter uma Vontade forte, se elevar moralmente, cultivar pensamentos elevados e nobres e praticar boas obras.
Dessa forma estaremos protegidos psiquicamente.

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 06/11/18 08:54

Observações Espíritas.

Os espíritos elevados e superiores não pedem coisas materiais e terrenas como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, despachos, comida, velas e sacrifícios de pobres animais quem pede essas coisas são espíritos inferiores e atrasados moralmente que ainda estão apegados a matéria.
Como esses espíritos estão ainda apegados a matéria eles vão pedir essas coisas terrenas como fumo, bebidas alcoólicas, despachos e comida.
Essas praticas contribuem para manter esses espíritos apegados a matéria, eles precisam se desapegar dessas coisas materiais para eles poderem evoluir no campo moral e espiritual.
E os médiuns que bebem e fumam vão entrar em sintonia mental com esses espiritos desencarnados que possuem tais vícios.
É muito perigoso entrar em contato com esses espíritos inferiores e obsessores por que eles estão ainda muito materializados cheios de vícios e desejos terrenos.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber e fumar e nunca vai pedir despachos e comidas, somente espíritos sem luz e atrasados moralmente é que pedem essas coisas impuras.

Esses espíritos precisam de doutrinações eles precisam se desapegar da matéria.

Os espíritos elevados e superiores só pregam o bem, a caridade pura, as Virtudes e a elevação Moral.
Os espíritos elevados procuram moralizar e espiritualizar os encarnados.

São as nossas imperfeições morais que vão atrair os maus espíritos.
Precisamos combater as nossas fraquezas, vícios, maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos para podermos repelir os espíritos inferiores e obsessores.
Um encarnado de Vontade forte com pensamentos elevados e positivos que procura se melhorar moralmente ele repele as vibrações pesadas, densas e negativas dos espíritos obsessores e perturbadores.
Não havendo sintonia mental eles se afastam.
As vibrações elevadas repelem as vibrações baixas.
Os Pensamentos superiores repelem os pensamentos inferiores.

Wilson Moreno


De: Jaine Silva
Para: Todos
E-mail: jainesil22@hotmail.com.br
Data: 03/11/18 22:49

QUE JESUS CRISTO ILUMINE OS CORAÇOES DE TODA HUMANIDADE ENCARNADPS E DESENCARNADOS PROTEGENDO SEMPRE PARA QUE ESTEJAMOS COM MUITA BONDADE E AMOR PARA ESPALHAR PARA TODOS E FIUCARMOS ESPERANÇOSOS DE QUE TUDO SERÁ MELHOR NESSE FIM DE ANO QUE ESTÁ QUASE NO FINAL E O QUE SE INICIARÁ COM UM PLANO DE DIRIGENTES QUE FAÇAM O MUNDO SER MELHOR E QUE A SABEDORIA REINE E SAÚDE E MUITA PAZ COM TODAS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO E PROTEÇÃO E QUE ESSES DIAS QUE ESTAM AGORA CHEGANDO FAÇAM AS PESSOAS SE UNIREM E SEREM AMOROSOS UNS COM OS OUTROS TOLERANDO E SENDO FELIZES E CUIDE DE TODOS QUE NOS RODEIAM ASSIM SEJA

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 02/11/18 21:03

A FOME ENTRE OS ESPÍRITOS.

Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec

Comunicação do espírito de Bizet.

Encontrei muitos amigos cuja simpática acolhida ajudou-me poderosamente a me reconhecer; mas tive também sob os olhos o espetáculo atroz da fome entre os Espíritos. ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos, se despedaçando mutuamente, e, se assim posso dizer, se devorando mutuamente; uma cena horrível, hedionda, ultrapassando tudo o que a imaginação humana pode conceber de mais desolador!...

Muitos desses infelizes me reconheceram, e seu primeiro grito foi: Pão! Foi em vão que tentei fazê-los compreender a sua situação; estavam surdos às minhas consolações. - Que coisa terrível é a morte em semelhantes condições, e como esse espetáculo é bem de natureza afazer refletir sobre o nada de certos pensamentos humanos!.. Assim, enquanto que sobre a Terra pensa-se que aqueles que partiram estão ao menos livres da tortura cruel que sofrem, percebe-se, do outro lado, que não é nada disto, e que o quadro não é menos sombrio, se bem que os autores tenham mudado de aparência.

Bizet

Nota de Kardec.
A quem não conhece a verdadeira constituição do mundo invisível, parecerá estranho que os Espíritos que, segundo eles, são seres abstratos, imateriais, indefinidos, sem corpo, sejam vítimas dos horrores da fome; mas o espanto cessa quando se sabe que esses mesmos Espíritos são seres como nós; que eles têm um corpo, fluídico é verdade, mas que não é menos da matéria; que, em deixando o seu envoltório carnal, certos Espíritos continuam a vida terrestre com as mesmas vicissitudes durante um tempo mais ou menos longo. Isto parece singular, mas isto é, e a observação nos ensina que tal é a situação dos Espíritos que viveram mais da vida material do que da vida espiritual, situação freqüentemente terrível, PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.

Allan Kardec
Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec

Kardec explica que as necessidades da carne ou materiais que os espiritos inferiores sentem é por que eles estão apegados a matéria, não podem ser saciadas no mundo espiritual é uma necessidade impossível de ser saciada.
Vejamos as palavras de Kardec PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.

Os espiritos inferiores não podem saciar suas necessidades matérias como fome e sede por que isso são ILUSÕES da vida terrena que eles guardam em suas mentes materializadas.
Eles pensam que sentem fome e sede mais são ilusões terrenas que não podem ser saciadas no mundo espiritual.

E o espírito de Bizet se comunicando com Kardec explica o seguinte ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos.
Veja bem ele diz o seguinte PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA.
Uma necessidade IMAGINARIA ou seja a fome ou sede que eles sentem são necessidades imaginarias são ilusões terrenas que eles guardam em seus espiritos que ainda estão apegados a matéria, portanto, eles pensam que sentem fome ou sede.

Conclusão os espiritos desencarnados não podem comer e nem beber no mundo espiritual, isso são ilusões da vida terrena., Andre Luiz quando fala que os espiritos podem comer, beber, tomar sucos de frutas e sopas isso é uma mistificação isso não existe.

Wilson Moreno


De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 01/11/18 09:08

Observações Espiritistas

1) Nós somos Espíritos encarnados.
É no Espírito que residem o pensamento, o raciocínio, a vontade, a inteligência e o Livre arbítrio.
O Espírito é o ser pensante.
O corpo físico é matéria e a matéria não pensa, não raciocina, não tem vontade e nem livre arbítrio.
Não existe matéria pensante por que as faculdades morais e intelectuais pertencem ao Espírito ou alma que é a mesma coisa.
A Alma é um espírito encarnado ligado a um corpo físico transitório e perecível.
Portanto, vc é um Espírito encarnado em processo de evolução no mundo terra.
Todas as faculdades morais e intelectuais pertencem ao Espírito que é o ser inteligente e não morre nunca.
O Espírito é eterno e ele se reencarna no mundo terra para evoluir moralmente e intelectualmente pela pratica do bem e das Virtudes.

2) Uma pessoa com pensamentos elevados, nobres e firmes no Bem e de Vontade forte que procura se melhorar moralmente e espiritualmente ela repele as vibrações negativas e pesadas dos espíritos inferiores e obsessores.
O Bem repele o mal.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não podem se aproximar de nós.
Por que são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores.
Portanto, temos que Lutar contra as nossas imperfeições morais para podermos afastar as influencias espirituais negativas.
Procure cultivar pensamentos positivos, elevados e nobres, procure se melhorar moralmente, procure desenvolver a sua Força de Vontade seja determinado, pratique boas obras.
Dessa forma vc estará protegido psiquicamente.
Tudo no mundo espiritual ou plano astral é Sintonia mental e afinidade moral estamos sempre atraindo espíritos elevados ou inferiores conforme nossos pensamentos e conduta moral.

3) A vida terrena é uma escola estamos nesse mundo material é para fazer coisas bacanas, positivas e nobres por que dessa forma vamos nos Limpar moralmente dos nossos erros, vícios, maldades, injustiças e crimes que praticamos em reencarnações passadas.
Trilhar o caminho do Bem e da Luz é um Dever de todo ser encarnado.
Nós temos livre arbítrio para pensar, raciocinar e agir portanto somos nós que construímos nosso Destino no mundo terra.
Seguir a Luz ou a escuridão é uma questão de Livre arbítrio.

Wilson Moreno



De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 30/10/18 11:00

Senhor Jesus agradeço por tudo que tens feito por mim e toda minha família, peço que continue nos abençoando com saúde, paz, amor, fé e coragem! Que jamais percamos a esperança e a alegria de viver, abençoe e proteja nossa casa contra todo e qualquer mal, que possamos estar sempre protegidos por amigos espirituais, com muita luz e amor. Abençoe nossos entes queridos que já não estão mais entre nós fisicamente mas com certeza estão a caminho da luz e do seu amparo e console sempre nossos corações que aqui ficaram. Muita saúde e Paz para toda humanidade! Hoje e sempre! Que assim seja! Amém!

De: Jaine Silva
Para: Todos
E-mail: jainesil22@hotmail.com.br
Data: 09/10/18 16:42

QUE TODA HUMANIDADE FIQUE BEM E TENHA FORÇAS PARA SABER ACEITAR E COMPREENDER OS DESIGNIOS DE DEUS. QUE TODA ESPIRITUALIDADE AMIGA AJUDE AOS ENFERMOS E DESENCARNADOS QUE PRECISAM DE MUITA AJUDA,ORAR PARA MAE DA CLAUDIA DONA GERALDA LUCY COELHO DO CARMO QUE ESTA INTERNADA NO HOSPITAL NA CIDADE DE RIO DOCE QUE O FILHO QUE ESTA COM ELA E TODOS OS PARENTES E AMIGOS ORE PARA QUE ELA FIQUE BEM E SEJA FEITA O QUE DEUS QUER PARA ELA E QUE TODOS TENHAM SABEDORIA PARA ENTENDER QUE AO PAI MAIOR NADA É PARA MALTRATAR SOMENTE AJUDAR NÓS QUE ASSIM SEJA AMÉM FAÇA O MELHOR PARA TODOS E OLHE MINHA FAMÍLIA

 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Ninguém susta golpes de ofensa com pancadas de revide, tanto quanto ninguém apaga fogo a jorros de querosene”. Emmanuel
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2018 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster