Mensagens de Luz  
 
 
  Textos Espíritas  
 
 
  Mural de Recados  
 
 
  Guia de Centros Espíritas  
 
 
  Ouça Mensagens  
 
 
Página Inicial - O Espiritismo
 Home
 A Doutrina
  O que é?
  Conheça Allan Kardec
  Biografias
  Galeria de Imagens
  Fale Conosco
  Links Indicados
  Sugestão de Livros
  Obras Básicas
 O Espiritismo e Você
  Mensagens de Luz
  Textos Espíritas
  Mural de Recados
  Guia de Endereços
  de Centros Espíritas
  Ouça Mensagens
 
 
>> MURAL DE RECADOS
 
Mural
De: Bete Moreira
Para: Todos
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 06/09/17 20:33

Senhor Jesus agradeço por tudo que tens feito por mim e toda minha família.E peço que continue nos abençoando e protegendo, nos afastando de todo e qualquer espirito escarnado ou desencarnado que possam querer nos prejudicar. Ilumine nosso caminho com muita saúde, fé e esperança. Peço tua misericórdia para todas as pessoas que se encontram doentes do corpo e da alma, principalmente aquelas que ainda não te conhecem e precisam de ti.Peço também pelos presidiários, pelos velhos e crianças abandonados e perdidos por este mundo a fora, pelos desempregados, deprimidos por toda humanidade. Amém!

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 05/09/17 21:00

As entidades e os guias.

Os espíritos elevados e superiores não possuem apegos as coisas materiais eles não vão pedir coisas materiais como velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comidas.
Quem pede essas coisas são espíritos inferiores e atrasados ainda apegados ao plano terreno, são espíritos ainda materializados sem esclarecimentos.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber cachaça e fumar e nem vai pedir despachos, essas praticas contribui para manter os encarnados ainda presos as coisas terrenas, precisamos nos desapegar dessas coisas materiais.
Precisamos nos espiritualizar e nos moralizarmos.
Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados da Luz não iriam pedir coisas materiais como cigarros, charutos, comidas, despachos e bebidas alcoólicas, eles estariam desapegados dessas coisas.
Não existem ataques nessas observações espiritualistas que eu coloco, não estou criticando pessoas eu estou somente raciocinando e analisando esses espíritos desencarnados que pedem coisas materiais.
A nossa fé tem que ser raciocinada dentro da lógica e do bom senso.

Os espíritos elevados e superiores estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas eles jamais vão pedir bebidas e fumo ou despachos.
Manter contato com espíritos desencarnados que ainda estão condicionados as sensações terrenas é muito perigoso, essas entidades que vão em terreiros e centros de umbanda e quimbanda elas sempre pedem coisas materiais, elas querem ainda continuar a beber, fumar e comer.
Vamos perceber que são espíritos inferiores ainda apegados ao plano terreno.
Se fossem espíritos elevados da Luz e do bem eles estariam desapegados dessas coisas.

Mais esses espíritos podem tentar seduzir as pessoas usando uma linguagem melosa e doce falando muito em Deus, Jesus e caridades, cuidado isso geralmente pode ser um truque para te iludir.
São espíritos mistificadores e embusteiros eles fingem amor e caridade para captar a confiança dos encarnados e depois passam a mistificar.
Não aceite nada dos espíritos desencarnados sem antes analisar muito bem o que eles falam, só aceite ensinamentos que possuem racionalidade, bom senso, lógica e uma moral elevada e nobre.

Analise tudo usando a fé raciocinada e a lógica.

Resumindo.
Vc deixaria seu filho tomar passes de um médium que bebe e fuma???
Os espíritos elevados e superiores pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comidas e despachos????
Vamos concluir pela fé raciocinada que somente espíritos inferiores ainda apegados ao plano terreno é que pedem essas coisas materiais.
Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem vícios e sem apegos as coisas materiais.
Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados eles não iriam pedir coisas materiais, eles estariam desapegados dessas coisas.

Wilson Moreno



De: Bete Moreira
Para: Todos - retificando o email
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:49

Retificando o e-mail que me enviou a mensagem foi
mec@momento.com.br

Abraços fraternos a todos!

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:42

Continua
das ausências...

Redação do Momento Espírita, com citação de versos
da música Naquela mesa, de Sérgio Bittencourt.
Em 5.9.2017.

(para terminar... informo que do nada esta mensagem chegou hoje 05.09.2017 no meu email as 7:29 horas, justamente hoje que faz 03 anos do desencarne de minha mãezinha enviada pelo e-mail mec@mensagem.com.br
Alguém tem dúvida que foi enviada pela misericórdia de Deus?
Só posso agradecer a Deus por tudo que ele tem feito por todos nós. Hoje e sempre! Que assim seja! Abraços Fraternos

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:31

Continua...
a grande diferença.
Eles,de certa forma,se ressentem, quando nos visitam,nos abraçam, nos enviam todo o seu amor em vibrações e nós não os percebemos.
Nunca será demais insistirmos em como se faz de importância, nesse mundo de transitoriedades, usufruirmos da companhia dos amores,enquanto estamos a caminho com eles.
Gravar na retina da alma os momentos de felicidade.Os primeiros passos do filho,as alegrias das festas em família,o aconchego do lar.
Pensemos nisso e não percamos essas oportunidades que enchem a alma, hoje. E, amanhã nos servirão para abrandar a imensa saudade das aus

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:26

continua...
valores porque quem os abrilhantava, não mais se faz presente.
É a ausência do riso, da fala, da alegria, da voz.
Conforme o inspirado compositor:Hoje ninguém mais fala do seu bandolim...
Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim.
* * *
A saudade é recíproca. Quem fica a sente intensificar a cada dia. E quando pensa que não poderá doer mais,descobre que o peso daquela ausência ficou muito maior.
Por outro lado, os que partem também sentem saudades. Saudades do ninho onde foram felizes,das brincadeiras com os filhos,dos mil nadas do matrimônio,que fazem

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:21

continua...
ele juntava gente e contava contente o que fez de manhã.
E nos seus olhos havia tanto brilho que mais que seu filho eu fiquei seu fã.
E descrevendo a dor da ausência, continua nos versos seguintes:
Eu não sabia que doía tanto uma mesa num canto,uma casa e um jardim.
Sim, todo lugar que olhamos,grita a ausência daquela presença que conferia um toque especial a cada recanto.
A mesa, materialmente falando, é a mesma. No entanto, falta-lhe brilho, porque o amigo, o familiar, o amado não está ali.
A casa,o jardim tudo pode continuar a ser conservado, cuidado. Mas tiveram diminuídos seus

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:15

Continuaçao
alguém muito precioso.
Alguém que nem sabíamos que nos faria tanta falta.
Possivelmente, iremos recordando e repassando uma vez, e mais outra, os momentos vividos ao seu lado, os conselhos recebidos, as histórias ouvidas.
E, ao lado do arrependimento por ter deixado passar tantas oportunidades, uma leve tristeza nos toma a alma.
Uma saudade dolorida se instala.
Talvez sentindo exatamente isso, é que aquele compositor escreveu: Naquela mesa ele sentava sempre e me dizia o que é viver melhor.Naquela mesa ele contava histórias que hoje na memória eu guardo e sei de cor.Naquela mesa e

De: Bete Moreira
Para: TODOS(recebi esta msg email)
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 20:09

Cantando saudades...

É comum nos darmos conta do valor de quem conviveu próximo a nós, quando essa pessoa realiza a sua viagem para o Grande Além.

É como se de repente tudo o que ela representava nos assomasse à memória, numa sucessão de cenas.

É o momento em que temos, ao lado do sentimento de perda física, um misto de arrependimento por não termos usufruído um tanto mais daquela presença.

E, na medida que ouvimos comentários de outros a respeito dos benefícios realizados por aquele que se foi, da influência salutar de sua vida em outras vidas, mais aumenta esse sentimento de quem perdeu

De: Bete Moreira
Para: Lourdes S Moreira
E-mail: luannina2012@hotmail.com
Data: 05/09/17 16:48

Senhor Jesus, venho mais uma vez lhe agradecer por tudo que tens feito por mim e toda minha família e vos pedir em especial para minha mãe Lourdes S Moreira desencarnada em 05/09/2014.Que ela possa estar sendo amparada e protegida por amigos espirituais que estarão sempre iluminando seu caminho, a afastando de todo e qualquer espírito encarnado ou desencarnado que possam querer lhe prejudicar.Que espíritos de Luz estejam sempre ao seu lado.E quanto a nós suas filhas, que Deus na sua infinita misericórdia tenha piedade e console nossos corações que aqui ficaram. Muita Paz, Amor, Coragem e Fé.

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 04/09/17 15:35

Mediunidade.
Vejamos o esquema que Kardec deixou para Identificar os espíritos desencarnados.
Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec

Todo médium deve desconfiar da compulsão irresistível que o leva a escrever sem cessar e nos momentos mais inoportunos; DEVE SER SENHOR DE SI MESMO e escrever somente quando o desejar;

Não dominamos os Espíritos superiores, nem mesmo os que, sem ser superiores, são bons e benévolos, mas podemos dominar e domar os Espíritos inferiores. TODO AQUELE QUE NÃO É MESTRE DE SI NÃO O PODERÁ SER DOS ESPÍRITOS;
O único critério para discernirmos o valor dos Espíritos é o bom-senso. Qualquer fórmula, dada a esse fim pelos próprios Espíritos, é absurda e não pode emanar de Espíritos superiores;

Como os homens, os Espíritos são julgados pela sua linguagem. TODA EXPRESSÃO, TODO PENSAMENTO, TODA MÁXIMA, TODA TEORIA MORAL OU CIENTÍFICA QUE CHOQUE O BOM-SENSO ou não corresponda à idéia que fazemos de um Espírito puro e elevado, procede de um Espírito mais ou menos inferior;

Os Espíritos superiores são sempre bons e benevolentes; em seu palavreado jamais encontramos acrimônia, arrogância, aspereza, orgulho, fanfarronice ou alguma tola presunção. Falam com simplicidade, aconselham e se retiram quando não são ouvidos.

NÃO DEVEMOS JULGAR OS ESPÍRITOS PELA FORMA MATERIAL, NEM PELA CORREÇÃO DA LINGUAGEM, MAS SONDAR-LHES O ÍNTIMO, PERSCRUTAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. QUALQUER DISTANCIAMENTO DO BOM-SENSO, DA RAZÃO E DA SABEDORIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDAS SOBRE SUA ORIGEM, SEJA QUAL FOR O NOME SOB O QUAL SE DISFARCE O ESPÍRITO;

OS ESPÍRITOS INFERIORES TEMEM OS QUE LHES ANALISAM AS PALAVRAS, OS QUE LHES DESMASCARAM AS TORPEZAS e não se deixam envolver em seus sofismas; às vezes ensaiam levantar a cabeça, mas terminam sempre abandonando a presa quando se sentem mais fracos;

Todo aquele que em tudo age visando ao bem, eleva-se acima das vaidades humanas, expulsa do coração o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ciúme e o ódio, perdoa os inimigos e põe em prática esta máxima do Cristo: “FAZEI AOS OUTROS O QUE GOSTARÍEIS QUE FIZESSEM A VÓS MESMOS”; SIMPATIZA COM OS ESPÍRITOS BONS, AO PASSO QUE OS MAUS O TEMEM E DELE SE AFASTAM.

Os Espíritos não são iguais nem em poder, nem em conhecimento, nem em sabedoria. Nada mais sendo que as almas dos homens, desembaraçadas de seu invólucro corporal, apresentam variedade ainda maior do que as encontradas entre os homens na Terra, visto procederem de todos os mundos e porque entre os mundos o nosso planeta não é o mais atrasado, nem o mais avançado. HÁ, POIS, ESPÍRITOS MUITO SUPERIORES, E OUTROS BASTANTE INFERIORES; MUITO BONS E MUITO MAUS, MUITO SÁBIOS E MUITO IGNORANTES; HÁ OS LEVIANOS, MALÉVOLOS, MENTIROSOS, ASTUCIOSOS, HIPÓCRITAS, ENGRAÇADOS, ESPIRITUOSOS, ZOMBETEIROS, ETC.

Os Espíritos inferiores não se ligam senão aos que os ouvem, junto aos quais têm acesso e aos quais se prendem. Caso consigam estabelecer domínio sobre alguém, identificam-se com o seu próprio Espírito, fascinam-no, obsidiam-no, subjugam-no e o conduzem como se fosse uma verdadeira criança.

A OBSESSÃO JAMAIS SE DÁ SENÃO PELOS ESPÍRITOS INFERIORES. OS ESPÍRITOS BONS NÃO CAUSAM NENHUM CONSTRANGIMENTO; ACONSELHAM, COMBATEM A INFLUÊNCIA DOS MAUS E, SE NÃO SÃO OUVIDOS, AFASTAM-SE.

POR SUA VONTADE, PODE O HOMEM LIVRAR-SE SEMPRE DO JUGO DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS, PORQUE, EM VIRTUDE DE SEU LIVRE ARBÍTRIO, TEM A ESCOLHA ENTRE O BEM E O MAL.

Allan Kardec

Revista Espírita ANO 1 - OUTUBRO 1858 - Nº. 10 de Kardec

Wilson Moreno

De: wilson
Para: Os estudiosos
E-mail: wilsonmoreno67@gmail.com
Data: 02/09/17 10:14

Todos os espíritos foram criados e são criados iguais simples e ignorantes.

115. Uns Espíritos foram criados bons e outros maus?

— DEUS CRIOU TODOS OS ESPÍRITOS SIMPLES E IGNORANTES,OU SEJA, SEM CONHECIMENTO. Deu a cada um deles uma missão, com o fim de os esclarecer e progressivamente conduzir à perfeição, pelo conhecimento da verdade e para os aproximar dele. A felicidade eterna e sem perturbações, eles a encontrarão nessa perfeição. Os Espíritos adquirem o conhecimento passando pelas provas que Deus lhes impõe. Uns aceitam essas provas com submissão e chegam mais prontamente ao seu destino; outros não conseguem sofrê-las sem lamentação, e assim permanecem, por sua culpa, distanciados da perfeição e da felicidade prometida.

119. Deus pode livrar os Espíritos das provas que devem sofrer para chegar à primeira ordem?
— SE ELES TIVESSEM SIDO CRIADOS PERFEITOS, NÃO TERIAM MERECIMENTO PARA GOZAR OS BENEFÍCIOS DESSA PERFEIÇÃO. ONDE ESTARIA O MÉRITO, SEM A LUTA? De outro lado, a desigualdade existente entre eles é necessária à sua personalidade, e a missão que lhes cabe nos diferentes graus está nos desígnios da Providência, com vistas à harmonia do Universo.

Vejamos nessas colocações da obra O Livro dos Espíritos de Kardec que todos os espíritos são criados simples e ignorantes e eles vão evoluindo através de varias reencarnações.
Os espíritos superiores e puros de hoje já foram espíritos inferiores e atrasados, portanto, Jesus, Buda, Sócrates já foram espíritos inferiores de baixa evolução moral e intelectual.
Jesus já foi um espírito simples e ignorante e ele foi evoluindo através de varias reencarnações.
Jesus, Buda já foram espíritos atrasados.
Deus não concede privilégios para nenhum espírito todos são criados iguais e estão submetidos às Leis naturais e imutáveis do Criador incriado.
Se os espíritos fossem criados perfeitos e puros eles não teriam mérito das suas obras e da evolução.
Como relata a questão 119 — SE ELES TIVESSEM SIDO CRIADOS PERFEITOS, NÃO TERIAM MERECIMENTO PARA GOZAR OS BENEFÍCIOS DESSA PERFEIÇÃO. ONDE ESTARIA O MÉRITO, SEM A LUTA?

Wilson Moreno


 
 
Busca
  
  
  
 
Temas Importantes
- Reencarnação
- Obsessão
- Mediunidade
 
Divulgação
- Indique o Site
- Adicione aos Favoritos
 
Mensagem do dia
“Bem-aventurados os mansos e pacíficos, porque herdarão a Terra”. Jesus
 
Boletim Eletrônico
Cadastre seu e-mail e receba mensagens de Luz, textos e outras informações.
E-mail

Assinar Remover
Copyright© 2004/2017 - O Espiritismo - Araraquara/SP - Todos os direitos reservados

Webmaster